Informe Representações 416

Informe Representações

Crédito: Arte CNC/PV

Informe Representações

Adicionar aos meus Itens 

Assessoria de Gestão das Representações 11/05/2017 – Ano 6, nº 416

Embaixada da República Federal da Alemanha

Workshop de Bioeconomia

Rubens Torres Medrano, vice-presidente da Fecomércio/SP e coordenador da Câmara Brasileira do Comércio Exterior da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), representará a entidade no Workshop de Bioeconomia, a convite da embaixada da Alemanha.

O Workshop sobre Bioeconomia, acontecerá em 13 de maio, no Rio de Janeiro. O evento é um desdobramento do Encontro Econômico Brasil-Alemanha, ocorrido em Santa Catarina, em 2015, cuja abordagem envolve a pesquisa e inovação nas cadeias de produção de alimentos, biocombustíveis, biomateriais e bioquímicos. Bioeconomia é uma economia sustentável, a qual reúne todos os setores da economia que utilizam recursos biológicos (seres vivos).

Segundo dados da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), a bioeconomia movimenta no mercado mundial cerca de 2 trilhões de euros e gera cerca de 22 milhões de empregos. No Brasil, os avanços estão na produção e comércio de alimentos orgânicos; produção e comércio de cosméticos e itens farmacêuticos; e extrativismo, entre outros. O comércio exterior é um dos segmentos representados pela CNC, e que são diretamente impactados pelo desenvolvimento da bioeconomia.

Assessoria de Gestão das Representações - CNC

(61) 3329-9539 / 3329-9547 / 3329-9566

agr@cnc.org.br

Comments

0

Os comentários serão moderados, portanto evite o uso de palavras chulas, termos ofensivos ou comunicação vulgar. Se tiver alguma dúvida sobre o tema abordado aqui, use a nossa Área de Atendimento. Talvez a resposta já esteja lá.

Post new comment

The content of this field is kept private and will not be shown publicly.