Informe Representações 425

Informe Representações

Crédito: Arte CNC/PV

Informe Representações

Assessoria de Gestão das Representações 18/07/2017 – Ano 7, nº 425

Comissão Interministerial Para os Recursos do Mar (CIRM)

Grupo de Integração do Gerenciamento Costeiro (GI-Gerco)

O Grupo de Integração do Gerenciamento Costeiro (GI-Gerco) está avaliando propostas de ações para compor o Plano de Ação Federal para a Zona Costeira (PAF-ZC) biênio 2017-2018. O novo plano de ação deverá ser estruturado em 16 ações, algumas delas complementares às metas atingidas pelo biênio anterior.

Destacam-se as ações que buscam a reorganização do espaço litorâneo brasileiro, como o Macro-diagnóstico da zona costeira e marinha do Brasil, cujo conteúdo servirá para evitar conflitos orientando, além do setor ambiental, os segmentos produtivos ligados ao turismo, imobiliário, de exploração petrolífera, pesqueiro, entre outros.

As propostas para a gestão de resíduos sólidos deverão integrar-se aos programas e projetos que se encontram em andamento sob a responsabilidade do Ministério do Meio Ambiente (MMA), especialmente, no que se refere à implantação dos aterros sanitários nos consórcios já formados e estruturados e que atendem aos municípios costeiros.

O turismo sol e praia receberá atenção especial em uma das ações indicadas e servirá para orientar os planos e programas de turismo nos estados e municípios. A representante da CNC manifestou a necessidade de alinhamento com a comissão no Ministério do Turismo (MTur) que trata de questões envolvendo o turismo.

Assessoria de Gestão das Representações - CNC

(61) 3329-9539 / 3329-9547 / 3329-9566

agr@cnc.org.br

Comments

0

Os comentários serão moderados, portanto evite o uso de palavras chulas, termos ofensivos ou comunicação vulgar. Se tiver alguma dúvida sobre o tema abordado aqui, use a nossa Área de Atendimento. Talvez a resposta já esteja lá.

Post new comment

The content of this field is kept private and will not be shown publicly.