Informe Representações 430

Informe Representações

Crédito: Arte CNC/PV

Informe Representações

Assessoria de Gestão das Representações 03/08/2017 – Ano 7, nº 430

MINISTÉRIO DA CIÊNCIA, TECNOLOGIA, INOVAÇÕES E COMUNICAÇÕES

Consulta pública da Estratégia Brasileira para a Transformação Digital

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações lançou a consulta pública da Estratégia Brasileira para a Transformação Digital. O documento vai reunir as diretrizes para a digitalização da economia brasileira nos próximos anos. A consulta ficará aberta por 30 dias (até 31 de agosto), e a versão final será encaminhada à Presidência da República.

A ação pretende ampliar diversas iniciativas do governo federal em torno da digitalização da economia e da sociedade. O objetivo é criar um ambiente habilitador para impactos transformadores na agricultura, comércio, finanças, indústria e serviços de transportes e logística, por meio do avanço da digitalização dos processos produtivos.

Para tanto, o projeto prevê melhorias na infraestrutura de redes e acesso à internet; pesquisa, desenvolvimento e inovação; confiança no ambiente digital; educação e capacitação profissional; e a dimensão internacional. Também devem ser desenvolvidos: uma economia baseada em dados; um mundo de dispositivos conectados; novos modelos de negócio; e transformação digital da cidadania e de governo.

O texto-base destaca a tendência de as tecnologias digitais ocuparem cada vez mais espaço na vida cotidiana.

Clique aqui para acessar a consulta pública.

Assessoria de Gestão das Representações - CNC

(61) 3329-9539 / 3329-9547 / 3329-9566

agr@cnc.org.br

Comments

0

Os comentários serão moderados, portanto evite o uso de palavras chulas, termos ofensivos ou comunicação vulgar. Se tiver alguma dúvida sobre o tema abordado aqui, use a nossa Área de Atendimento. Talvez a resposta já esteja lá.

Post new comment

The content of this field is kept private and will not be shown publicly.