Informe Representações 467

Adicionar aos meus Itens 

Assessoria de Gestão das Representações 26/12/2017 – Ano 7, nº 467

MINISTÉRIO DO MEIO AMBIENTE

Câmaras Técnicas e Plenária do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama)

Para representar a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) nas Câmara Técnicas e na Plenária do Conama, para o biênio 2018-2019, foram indicados os seguintes representantes:

Plenária do Conama

1º Titular: Marco Aurélio Sprovieri

1º Suplente: Cristiane de Souza Soares

2º Suplente: José Almeida de Queiroz

2º Titular: Paulo César Nauiack

1º Suplente: Evandro Américo Costa

2º Suplente: Miguelangelo Souza Martins

Câmara Técnica Educação Ambiental e Desenvolvimento Sustentável

Titular: Mário Henriques Saladini

1º Suplente: Kelly Lima Teixeira

2º Suplente: Márcio Milan

Câmara Técnica Qualidade Ambiental e Gestão de Resíduos

Titular: Bernardo Rodrigues Souto

1º Suplente: Gustavo Silva Coser

2º Suplente: Patricia Helena Gambogi Boson

Câmara Técnica Gestão Territorial, Unidades de Conservação e demais Áreas Protegidas

Titular: Adriane Moraes

1ºSuplente: Benedito Vieira Dos Santos

2º Suplente: Evandro Américo Costa

O Conama tem por objetivo assessorar, deliberar e propor às instâncias superiores do Governo diretrizes de políticas governamentais para o meio ambiente sobre normas e padrões compatíveis com o meio ambiente. As Câmaras Técnicas são responsáveis por elaborar, discutir, aprovar e encaminhar ao Plenário propostas de diretrizes e normas técnicas para a proteção, o controle ambiental e o uso sustentável dos recursos ambientais, observada a legislação pertinente.

MINISTÉRIO DO MEIO AMBIENTE

Comitê Assessor da Política Nacional de Educação Ambiental

Cristina Cuiabália Rodrigues Pimentel Neves, gerente de Estudos e Pesquisas da Reserva Particular do Patrimônio Natural Sesc Pantanal (RPPN), representará a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), como titular no Comitê Assessor da Política Nacional de Educação Ambiental.

A Política Nacional de Educação Ambiental (PNEA) foi instituída pela Lei nº 9.795/1999, e tem a coordenação a cargo do Órgão Gestor, Ministérios do Meio Ambiente e da Educação. São atribuições do Órgão Gestor: definição de diretrizes para implementação em âmbito nacional; articulação, coordenação e supervisão de planos, programas e projetos na área de educação ambiental, em âmbito nacional; participação na negociação de financiamentos a planos, programas e projetos na área de educação ambiental.

O Comitê Assessor tem o objetivo de assessorar o Órgão Gestor na execução de suas atribuições, configurando-se como uma instância de controle social-ambiental-educacional dessa política pública.

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NORMAS TÉCNICAS (ABNT)

Comitê Brasileiro de Óptica e Instrumentos Ópticos (ABNT/CB-049)

Alex Dias, Monitor de Educação Profissional do Senac São Paulo, representará a CNC no Comitê Brasileiro de Óptica e Instrumentos Ópticos (ABNT/CB-049).

Ao CB-49 compete: normalização no campo da óptica e instrumentos ópticos compreendendo sistemas completos, dispositivos, instrumentos, componentes ópticos, dispositivos auxiliares e acessórios, bem como materiais, no que concerne à terminologia, requisitos, métodos de ensaio e generalidades, excluindo-se a normalização nos campos cinematográfico, fotográfico, protetores para olhos, micrografia, fibras ópticas para telecomunicações e proteção elétrica para elementos ópticos.

Assessoria de Gestão das Representações - CNC

(61) 3329-9539 / 3329-9547 / 3329-9566

agr@cnc.org.br

Comments

0

Os comentários serão moderados, portanto evite o uso de palavras chulas, termos ofensivos ou comunicação vulgar. Se tiver alguma dúvida sobre o tema abordado aqui, use a nossa Área de Atendimento. Talvez a resposta já esteja lá.

Post new comment

The content of this field is kept private and will not be shown publicly.