Atuação do Sistema CNC-Sesc-Senac: orientações aos representantes

Crédito: ASCOM/PV

Adicionar aos meus Itens 

Apresentação

A defesa e a garantia dos interesses das empresas do setor terciário no Brasil está entre as atividades principais das entidades que integram o Sistema Confederativo da Representação Sindical do Comércio (Sicomércio), coordenado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens e Serviços e Turismo (CNC) e composto por mais de mil entidades sindicais patronais de todo o Brasil, incluindo sindicatos e federações.

Para o exercício da defesa e da garantia dos interesses, as entidades sindicais do Sistema CNC utilizam diferentes formas de ação de representação, seja no Poder Executivo, Legislativo ou Judiciário.

A gestão estratégica e unificada das ações de representação da CNC torna-se, cada dia mais, um imperativo, dada a pulverização de espaços e oportunidades em que os interesses do comércio podem ser afetados de alguma forma.

A CNC, como representante nacional dos interesses do comércio de bens, serviços e turismo, tem estado atenta a essa pluralização, desenvolvendo constantemente novas estratégias que deem conta tanto do rápido aumento quantitativo desses espaços de negociação como de suas peculiaridades, isto é, de sua diversidade de formatos, funções, durações, problemáticas e participantes. A participação nesses espaços exigiu o aprimoramento dos instrumentos e o desenvolvimento de novas ferramentas gerenciais, de modo a qualificar a atuação dos representantes e sintonizá-la cada vez mais com os interesses do comércio brasileiro.

É nesse sentido que esta publicação esclarece, de forma pontual, as informações e conceitos referentes a este trabalho, tão importante para as instituições sindicais.

Boa leitura!

Antonio Oliveira Santos

 


Download

  • Atuação do Sistema CNC-Sesc-Senac: orientações aos representantes | Download

Comments

0

Os comentários serão moderados, portanto evite o uso de palavras chulas, termos ofensivos ou comunicação vulgar. Se tiver alguma dúvida sobre o tema abordado aqui, use a nossa Área de Atendimento. Talvez a resposta já esteja lá.

Post new comment

The content of this field is kept private and will not be shown publicly.