Conferência Nacional de Educação – Conae 2014: A participação do Sistema CNC-Sesc-Senac

Adicionar aos meus Itens 

Apresentação

 

O evento, organizado pelo Fórum Nacional de Educação (FNE), teve como tema central a Política Nacional de Educação na Articulação do Sistema Nacional de Educação: Participação Popular, Cooperação Federativa e Regime de Colaboração. A CNC esteve presente na ocasião, representada pela gerente de Implementação e Integração Educacional do Senac-DN, Rejane Leite.

A conferência registrou a participação de 3.958 pessoas com ingresso nas instalações do evento e nos ambientes de votações. A discussão foi segmentada em três temas: Gestão e participação popular, Valorização do professor; e Investimento de recursos públicos somente em instituições públicas.

A pauta das discussões plenárias e dos colóquios abordou temas importantes para o Sistema S, como o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), centrando-se no questionamento sobre a distribuição dos recursos financeiros e nas diferenças das metodologias pedagógicas adotadas entre as entidades que disponibilizam os cursos que compõem o programa de governo.

A participação da CNC na Conae 2014 veio reafirmar o compromisso com a defesa da educação e os modelos praticados pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Por essa razão, é preciso estar atentos às novas oportunidades e espaços de representação que possibilitem ampliar a visibilidade do Sistema.

Download

  • Conferência Nacional de Educação – Conae 2014: A participação do Sistema CNC-Sesc-Senac | Download

Comments

0

Os comentários serão moderados, portanto evite o uso de palavras chulas, termos ofensivos ou comunicação vulgar. Se tiver alguma dúvida sobre o tema abordado aqui, use a nossa Área de Atendimento. Talvez a resposta já esteja lá.

Post new comment

The content of this field is kept private and will not be shown publicly.