Estudos em Turismo: Turismo e Sustentabilidade

Adicionar aos meus Itens 

Apresentação

 

O setor tem muito de que se beneficiar

 

O conceito de sustentabilidade encontra nas atividades empresariais do turismo um campo de muitas aplicações. O turismo depende intrinsecamente do meio ambiente e é uma atividade que envolve processos produtivos e sociais de grande amplitude para as comunidades nas quais está inserida.

Observar a inter-relação dessas dimensões e buscar uma atuação sintonizada com as melhores práticas leva o empresário a outro patamar ante seus pares e ante toda a sociedade.

No Sistema CNC-Sesc-Senac temos iniciativas que conjugam preocupações com as áreas ambiental, social e econômica. Uma delas é a Estância Ecológica Sesc Pantanal, situada nos Municípios de Poconé e Barão do Melgaço, no Estado de Mato Grosso. A estância é um exemplo bem-sucedido de como o turismo pode gerar desenvolvimento para as comunidades.

Além da preservação ambiental, são prestados diversos serviços à população do Município de Poconé e cidades vizinhas. A mesma preocupação está por trás da iniciativa do Conselho de Turismo da CNC de apresentar a publicação Estudos em Turismo, voltada para a sustentabilidade. O objetivo é contribuir com a discussão nacional sobre o tema e responder aos anseios do empresariado, dos investidores e dos gestores públicos, comprometidos com o futuro e com o crescimento responsável e continuado do setor no País.

Ao leitor desta publicação, oferecemos opiniões e informações capazes de mostrar um turismo responsável, lucrativo, com empreendimentos duradouros e envolvidos com as populações locais, com a conservação ambiental e com a sustentabilidade do próprio negócio.

 

Antonio Oliveira Santos

Presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo

Download

  • estudos_em_turismo_turismo_e_sustentabilidade.pdf | Download

Comments

0

Os comentários serão moderados, portanto evite o uso de palavras chulas, termos ofensivos ou comunicação vulgar. Se tiver alguma dúvida sobre o tema abordado aqui, use a nossa Área de Atendimento. Talvez a resposta já esteja lá.

Post new comment

The content of this field is kept private and will not be shown publicly.