Turismo em Pauta 36

Fiel ao compromisso histórico de ter na defesa da atividade turística um dos pilares de sua atuação, a CNC abre um espaço de reflexão para que os maiores especialistas do setor e da área acadêmica possam tratar dos assuntos com profundidade e conhecimento.Um dos artigos desta edição da revista Turismo em Pauta, assinado por Philippe Godefroit, toca em uma questão que segue desafiando o Brasil: a relativa insignificância do número de turistas internacionais que visitam o País a cada ano.

O setor privado está fazendo o que pode para mudar este quadro. Vejamos pelo próprio conjunto de artigos aqui apresentados, além do já citado. Luiz Gastão Bittencourt, vice-presidente da CNC que está à frente do processo de retomada do Sesc e Senac do Rio de Janeiro, mostra como o multiculturalismo do estado pode ser explorado como fator de interiorização do turismo. Danilo Santos de Miranda, o respeitado diretor-geral do Sesc São Paulo, conta o excelente trabalho da instituição na promoção do turismo socialmente inclusivo, educativo e estruturante.

Respeito à natureza e sustentabilidade estão na base dos hotéis que compõem os chamados Roteiros de Charme, outra frente com ótimas perspectivas, conforme o relato de Helenio Waddington. Já o presidente da Bourbon Hotéis & Resorts, Alceu Vezozzo Filho, escreve sobre as condições para a retomada do crescimento interno no setor, com o câmbio favorável e os investimentos que foram feitos para os grandes eventos, tanto em infraestrutura como em qualificação.

Um testemunho do quanto o turismo representa oportunidades, com impacto em outras áreas, é o artigo de Leila Malvezzi Bueno, mostrando a importância da arquitetura na potencialização das experiências vividas nos espaços dos eventos presenciais. A relevância que o setor de eventos vem ganhando é a base também do artigo de Marta Rossi.

O artigo que fecha a edição é igualmente valioso. Ney Huberto Neves mostra como promover marcas e serviços internacionais no Brasil. O turismo brasileiro quer e precisa de dias melhores. Boa leitura!

Download

Comments

0

Os comentários serão moderados, portanto evite o uso de palavras chulas, termos ofensivos ou comunicação vulgar. Se tiver alguma dúvida sobre o tema abordado aqui, use a nossa Área de Atendimento. Talvez a resposta já esteja lá.

Post new comment

The content of this field is kept private and will not be shown publicly.