Síntese das palestras do CTur - 11/04/2012

Adicionar aos meus Itens 

Em prosseguimento ao tema Turismo Receptivo sobre rodas, o presidente da Associação Nacional dos Transportes de Turismo e Fretamento (ANTTUR), Martinho Ferreira de Moura, apresentou os principais desafios que se impõem ao setor. Ele afirmou que 40% das operações nacionais se relacionam a eventos de negócios: transfer aeroporto- hotel, hotel-centro de convenções, passeio e transfer out. Atualmente, a parcela rodoviária equivale a 15% do que alcançava nas décadas de 80 e 90, como decorrência da competitividade do transporte aéreo.

“Nas principais cidades brasileiras, vivenciamos graves problemas de mobilidade urbana – e isso pertence à alçada do poder público. O momento é oportuno para que as entidades empresariais da cadeia produtiva do turismo afinem seu discurso de maneira a sensibilizar as autoridades, por meio da construção de uma agenda que nos leve a soluções efetivas na consecução de nossos objetivos”, frisou.

Quanto aos planos de qualificação profissional da ANTTUR, Moura esclareceu que, em razão da Copa do Mundo e das Olimpíadas, se encontram em andamento iniciativas como o Motorista Cidadão, um programa, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas, realizado na sala de treinamento da Associação, no Rio de Janeiro. Hoje, 378 condutores exibem a certificação de conclusão do curso, número que deverá atingir pelo menos 4 mil até 2014.

Download

  • ctur-2012-04-11-_resumo_final.pdf | Download

Comments

1

Os comentários serão moderados, portanto evite o uso de palavras chulas, termos ofensivos ou comunicação vulgar. Se tiver alguma dúvida sobre o tema abordado aqui, use a nossa Área de Atendimento. Talvez a resposta já esteja lá.

Post new comment

The content of this field is kept private and will not be shown publicly.

objetividade

como sempre Sr. martinho é objetivo e aborda os temas de forma clara .parabens oportunidades são oportunidades .