Síntese das palestras do CTur - 03/09/2014

Adicionar aos meus Itens 

Conhecendo os Convention & Visitors Bureau do Rio de Janeiro

O presidente e o coordenador de Ações Institucionais e Capacitação da Federação de Convention & Visitors Bureau do Rio de Janeiro, respectivamente, Marco Antônio Antunes Navega e Eduardo Jorge Costa Mielke, abordaram no Conselho de Turismo da CNC o funcionamento e o potencial de atração de fluxos para o setor desses escritórios. E, também, a importância crescente de maior integração entre eles, instalados nas principais cidades do Brasil, para a consecução de seus objetivos.

Navega abriu o painel afirmando que o trabalho em execução hoje no Rio de Janeiro tem se convertido numa referência dentro da rede de representações no país. “A parceria que vimos empreendendo junto à Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) deverá nortear as ações da capital e das 11 unidades do interior, nos próximos dez anos. Essa sistemática de mais longo prazo abarca o desenvolvimento de relações institucionais e de uma política estratégica integrada”. Segundo Nielke, a partir do novo prisma, o atendimento às demandas dos diversos escritórios precisa obedecer ao perfil econômico e logístico de cada cidade, promovendo-se eventos capazes de oferecer suporte, em termos de inovação, tecnologia e treinamento, alinhado às atividades industriais e comerciais específicas. “A perspectiva de cooperativismo reflete o cerne teórico da política desenhada na Federação”, destacou.”

Download

Comments

0

Os comentários serão moderados, portanto evite o uso de palavras chulas, termos ofensivos ou comunicação vulgar. Se tiver alguma dúvida sobre o tema abordado aqui, use a nossa Área de Atendimento. Talvez a resposta já esteja lá.

Post new comment

The content of this field is kept private and will not be shown publicly.