Síntese das palestras do CTur - 11/06/2014

Adicionar aos meus Itens 

O Núcleo de Turismo da FGV Projetos realizou uma pesquisa entre cinco mil viajantes internacionais ao longo da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. O trabalho, coordenado por seu gerente, André Meyer Coelho, integrou uma série de estudos destinados a entender o comportamento dos que viriam participar do megaevento esportivo no Brasil. Além do perfil psicográfico, investigaram-se os vetores motivacionais, mirando o planejamento do trade durante e após o torneio no nosso país.

Em palestra no Conselho de Turismo da CNC, André Coelho destacou: “Aos tipos de motivação requeridos, obtivemos retornos como Eu gostaria de assistir à Copa no Brasil porque é o país do futebol; Sou fã de esporte e será fantástico assistir aos jogos no Brasil; e até Adoraria assistir a uma partida da Copa na Amazônia. As belezas naturais também apareceram fortemente, como um recorte da classe de maior poder aquisitivo, superando a tradicional segmentação de sol e praia. Esse é um alerta interessante à cadeia turística”. Segundo ele, a opção pelo Brasil como destino internacional não ocorre, fundamentalmente, sob uma perspectiva específica do país em si. Mas de focos de interesse, como conhecer a América do Sul ou praticar modalidades de aventura e ecológicas.

Download

Comments

0

Os comentários serão moderados, portanto evite o uso de palavras chulas, termos ofensivos ou comunicação vulgar. Se tiver alguma dúvida sobre o tema abordado aqui, use a nossa Área de Atendimento. Talvez a resposta já esteja lá.

Post new comment

The content of this field is kept private and will not be shown publicly.