Empresários do Comércio debatem reforma tributária

AddToAny buttons

Compartilhe
21 A 22 jul 20
Ex: 8h00 às 18h00
Botão - Tenho Interesse
Esse preenchimento não garante sua
inscrição. É apenas para fins de comunicação,
envio de novidades e informações sobre o
evento.
Sistema Comércio quer aumentar seu protagonismo na discussão do tema
Sistema Comércio quer aumentar seu protagonismo na discussão do tema
Crédito
Edson Chaves Filho

21/07/2020

Por iniciativa do presidente da Fecomércio-DF, Francisco Maia, um grupo de empresários liderados pelo presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), José Roberto Tadros, debateu, na segunda-feira (20), por videoconferência, as propostas de reforma tributária com o ex-secretário da Receita Federal Everardo Maciel.

Tadros afirmou que o Sistema Comércio “quer aumentar seu protagonismo na discussão do tema”, que ganha novo relevo a partir de hoje (21), quando o ministro da Economia, Paulo Guedes, entrega ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), a primeira fase do projeto de reforma tributária do governo federal. Duas propostas de emenda à Constituição (PEC) sobre o assunto já tramitam no Congresso Nacional: a PEC nº 110, no Senado, e a PEC nº 45, na Câmara.

Da reunião, participaram outros dirigentes da CNC: o 1º vice-presidente, Valdeci Cavalcante, o vice-presidente Financeiro, Leandro Domingos, e o diretor Antonio Florencio de Queiroz. A videoconferência contou ainda com as presenças do presidente da Câmara de Tributação da Fecomércio-DF, Charles Dickens, e do assessor econômico da entidade, Eduardo Almeida.