Presidente da CNC recebe deputado Alex Santana

AddToAny buttons

Compartilhe
13 A 14 jun 19
Ex: 8h00 às 18h00
Botão - Tenho Interesse
Esse preenchimento não garante sua
inscrição. É apenas para fins de comunicação,
envio de novidades e informações sobre o
evento.
Presidente da CNC recebe deputado Alex Santana
Presidente da CNC recebe deputado Alex Santana
Crédito
Gecom/CNC

O presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), José Roberto Tadros, recebeu em 13 de junho, no Rio de Janeiro, o deputado federal Alex Santana (PDT-BA), relator na Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara dos Deputados do Projeto de Lei (PL) nº 10.762/2018, que sugere a criação do sistema S das empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic).

O PL, entre outros pontos, extingue o direito dos trabalhadores dos setores de tecnologia da informação e comunicações de usufruírem dos serviços oferecidos pelo Sesc, Senac, Sesi e Senai. Durante o encontro, do qual participaram membros da Diretoria da Confederação, do Sesc e do Senac Nacionais, o presidente Tadros enfatizou ao parlamentar que as instituições já atendem, com projetos e cursos de excelência, trabalhadores de Tecnologia da Informação e Comunicação.

Também foi destacado pelos representantes do Sistema CNC-Sesc-Senac que o Setic não estará suficientemente estruturado para atender todos os empregados dos setores de Tecnologia da Informação e de Comunicações, pois somente as receitas destes segmentos não seriam suficientes para oferecer serviços com um alto padrão de qualidade.

“No caso do Sesc e do Senac, as receitas vertidas pelos demais segmentos do comércio de bens, serviços e turismo, somadas às receitas das empresas de serviços de processamento de dados e comunicações, subsidiam a construção de unidades e a implementação de projetos. Tal situação será mais grave ainda nos estados onde a arrecadação é menor, pois, atualmente, é realizada uma equalização, proporcionando igual padrão em todo o País”, apontou José Roberto Tadros.