Presidente da CNC vai à Argentina debater avanços nas relações comerciais entre os países

AddToAny buttons

Compartilhe
25 A 26 out 19
Ex: 8h00 às 18h00
Botão - Tenho Interesse
Esse preenchimento não garante sua
inscrição. É apenas para fins de comunicação,
envio de novidades e informações sobre o
evento.
José Roberto Tadros esteve com o presidente da CAC, Jorge Luis Di Fiori, para tratar dos desafios do atual cenário político e financeiro mundial. À esq., Carlos Arecco; à dir., Natalio Mario Grinman, ambos também da CAC
José Roberto Tadros esteve com o presidente da CAC, Jorge Luis Di Fiori, para tratar dos desafios do atual cenário político e financeiro mundial. À esq., Carlos Arecco; à dir., Natalio Mario Grinman, ambos também da CAC
Crédito
Divulgação

10/02/2020

O presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), José Roberto Tadros, esteve na última semana em missão na Argentina, onde se encontrou com a cúpula das câmaras empresariais de comércio do Mercosul no país. Na agenda, considerada estratégica para a CNC, constaram ainda reuniões com empresários e associações para debater a desburocratização, as barreiras, além de caminhos para fortalecer as relações comerciais entre os países.

O presidente da CNC reuniu-se com o presidente da Câmara Argentina de Comércio e Serviços (CAC), Jorge Luis Di Fiori, para debater os desafios do atual cenário político e financeiro mundial e de que forma impactam os avanços necessários para o fortalecimento do comércio no Mercosul - considerando os princípios que regem a carta do Mercosul para 2020. Também participaram da reunião o secretário da CAC, Natalio Mario Grinman, e Carlos Arecco, presidente da Arecco Ingenieria e também membro da CAC.

O presidente da Confederação também se reuniu com o Embaixador do Brasil na Argentina, Sérgio França Danese, para debater a relação comercial entre os países. A embaixada declarou que ficará à disposição da CNC para realizar eventos com o intuito de fortalecer a integração entre Brasil e Argentina.

José Roberto Tadros se encontrou ainda com Eduardo Eurnekian, presidente da Corporación América, e com Carolina Barros, diretora internacional de relações públicas da empresa. Na pauta, os desafios para os empresários de comércio e serviços, diante do cenário mundial. Também estiveram presentes Marisa Bircher, ex-secretária de comércio exterior do Governo Macri, e Carlos e Bernardo Arecco, membros da CAC.

Para fechar a agenda, Tadros foi à Bolsa de Comércio de Buenos Aires, a convite do presidente da instituição, Adelmo Gabbi, e do gerente de desenvolvimento do mercado de capitais, Cláudio Zuchovicki. No encontro, foram abordados diversos temas da área econômica internacional que interessam ao comércio e ao turismo brasileiro.