Sesc reafirma papel de formador de leitores na Flip 2019

AddToAny buttons

Compartilhe
12 A 13 jul 19
Ex: 8h00 às 18h00
Botão - Tenho Interesse
Esse preenchimento não garante sua
inscrição. É apenas para fins de comunicação,
envio de novidades e informações sobre o
evento.
Antonio Florencio, José Roberto Tadros, Carlos Artexes e Danilo Miranda: o Sesc como referência na Cultura
Antonio Florencio, José Roberto Tadros, Carlos Artexes e Danilo Miranda: o Sesc como referência na Cultura
Crédito
Divulgação

A Festa Literária de Paraty (Flip 2019), realizada de 11 a 14 de julho na cidade do Sul Fluminense, é uma referência na agenda cultural brasileira. E o Sistema Comércio é um forte apoiador do evento, que tem no Sesc um participante já tradicional, oferecendo mais 100 atrações em sua programação. Nesta edição, o presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e do Conselho Nacional do Sesc, José Roberto Tadros, esteve presente e participou de diversos momentos desta 17ª edição da Flip.

No Espaço Fecomércio-RJ, dia 11, foi realizado debate com foco na busca de soluções para os negócios do livro. O presidente Tadros participou do encontro, que reuniu outros nomes de peso no cenário cultural e empresarial do País: Antonio Florencio de Queiroz Junior, presidente do Sistema Fecomércio-RJ, Carlos Artexes, diretor-geral do Departamento Nacional do Sesc, e Danilo Miranda, diretor do Sesc São Paulo. Como os quatro painelistas desempenham papel de gestão no Sesc – braço sociocultural das entidades do comércio – foi destacado o papel da instituição na formação de leitores e, por consequência, do mercado consumidor de cultura. “O difusor do livro é o comerciante, que é preocupado com a cultura”, afirmou José Roberto Tadros, durante a roda de conversa. 

No dia 12, o presidente concedeu entrevista a Marina Person. O conteúdo vai ao ar na próxima semana, no Canal Arte 1, da TV por assinatura. Na conversa, entre outros assuntos, o presidente Tadros falou da importância da cultura para a identidade de um país, os rumos da literatura, a formação de novos leitores e a missão do Sistema CNC-Sesc-Senac.

É o 9º ano seguido que o Sesc participa da Flip, com uma ampla programação e uma série de atividades, mostrando aos visitantes do evento um pouco do trabalho que desenvolve diariamente em suas unidades, por todo o Brasil.