Fecomércio-MT realiza 1º Fórum em Gestão Comercial 

AddToAny buttons

Compartilhe
06 A 07 set 19
Ex: 8h00 às 18h00
Botão - Tenho Interesse
Esse preenchimento não garante sua
inscrição. É apenas para fins de comunicação,
envio de novidades e informações sobre o
evento.
Palestras enfatizaram temas para melhor gerenciamento com resultados sustentáveis à classe empresarial
Palestras enfatizaram temas para melhor gerenciamento com resultados sustentáveis à classe empresarial
Crédito
Fecomércio-MT

06/09/2019

Com objetivo de contribuir para o desenvolvimento de novas estratégias de mercado no setor do comércio, gerando assim mais oportunidades ao mundo dos negócios, a Fecomércio-MT promoveu, no dia 29 de agosto, o 1º Fórum em Gestão Comercial e Resultados Sustentáveis. O evento ocorreu em parceria com o Instituto de Pós-Graduação e Graduação (Ipog) em Cuiabá, com a presença de diversos colaboradores da indústria e do comércio que atuam em Mato Grosso.
Os três palestrantes da noite, Edson Teixeira, Camilo Cotrim e Leonardo Martins, falaram sobre os assuntos que estão em pauta no mundo dos negócios, nos cenários político e econômico do Brasil.

Teixeira mostrou os principais desafios enfrentados pelos líderes brasileiros e internacionais, apresentando como a inteligência emocional de gestores e colaboradores pode afetar as decisões no ambiente de negócios e, inclusive, o desejo dos líderes de ver – e como conseguir – o engajamento das equipes dentro das empresas.
Já Camilo Cotrim fez uma breve contextualização sobre a economia atual e o cenário de curto prazo na tomada de decisões, ressaltando a utilização de indicadores econômicos no mundo dos negócios e o Business Inteligence, ferramenta que contribui para a análise da empresa, trazendo visões claras e auxiliando o processo de tomada de decisões.

O palestrante Leonardo Martins falou sobre o Growth Hacking, com o objetivo de mostrar como as empresas estão construindo uma história de crescimento rápido, mudando o foco da venda para o produto e explorando oportunidades ao longo da jornada do cliente.

O presidente da Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, disse que o fórum cumpriu seu papel de estimular a capacitação profissional de empresários e de trabalhadores do setor, “haja vista o expressivo número de participantes que puderam, através do conhecimento ministrado pelos especialistas e em parceria com as instituições de ensino de referência no mercado, ter acesso a conteúdo adequado e importante para o mercado. Foi um sucesso!”, concluiu.

Impressões

Para a gerente de lojas do segmento de confecções Roberta Marques, a palestra mudou seu modo de enxergar os outros colaboradores. “Saio daqui motivada, com várias dúvidas sanadas e com foco total na palavra empatia”, afirmou.

Ruan Antero, que está em processo de transição de carreira — da gestão de pessoas para o coaching —, viu na palestra a oportunidade de atualizar o conhecimento. “A parte sobre liderança é algo em constante transformação, vou até buscar novas literaturas. Também aproveitei para saber sobre os indicadores, como está o sistema financeiro, a parte de monitoramento de informação tem muito a ver com o varejo”, avaliou.

Sidnei Paiva, gerente operacional de uma loja de material de construção, afirmou que o conhecimento adquirido nas palestras será levado para a empresa onde atua. “Percebo que as vendas oscilam a cada mês, e não estávamos utilizando a interação entre o cliente e o produto, além de técnicas de marketing como brindes, ofertas e massificação da marca”, analisou.