Governo federal cria ferramenta de comunicação para empresas de comércio exterior

AddToAny buttons

Compartilhe
Crédito
Reprodução

O governo federal criou uma ferramenta de comunicação em parceria com a Secretaria de Comércio e Serviços (SCS) e a Secretaria de Comércio Exterior (Secex), ambas do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), para a inclusão do setor de serviços no portal Vitrine do Exportador (VE), com o objetivo de divulgar internacionalmente as empresas brasileiras.

O portal é uma forma de interação entre as empresas e busca o entendimento entre as ações desenvolvidas por órgãos governamentais na área de comércio exterior, potencializando os esforços e os resultados dos exportadores brasileiros.

Atualmente, mais de 25 mil empresas com seus principais produtos ou serviços exportados fazem parte da VE, o que a torna o mais completo e atualizado catálogo de exportadores brasileiros, com base em informações do Sistema Integrado de Comércio Exterior (Siscomex) e o Sistema Integrado de Comércio Exterior de Serviços e Intangíveis (Siscoserv).

As empresas que ainda não exportam, mas que de alguma forma pretendem exportar, poderão participar da VE como potenciais exportadoras, após aprovação de cadastro disponível no site.

Para se cadastrar, acesse o site http://www.vitrinedoexportador.gov.br/