Câmara de Mulheres debaterá empreendedorismo feminino no mundo

AddToAny buttons

Compartilhe
19 A 20 jul 19
Ex: 8h00 às 18h00
Botão - Tenho Interesse
Esse preenchimento não garante sua
inscrição. É apenas para fins de comunicação,
envio de novidades e informações sobre o
evento.
Representantes de várias entidades participaram da reunião de alinhamento
Representantes de várias entidades participaram da reunião de alinhamento
Crédito
Cristiano Costa

A Câmara de Mulheres Empreendedoras e Gestoras de Negócios da Fecomércio-DF vai realizar, em 12 de agosto, em Brasília, um seminário para debater o relatório “Women, Business and the Law”, sobre a legislação aplicada ao empreendedorismo feminino no mundo, feito a partir de pesquisa produzida pelo Banco Mundial.

A presidente da Câmara, Beatriz Guimarães, informou que o cronograma do evento já está sendo organizado. Participaram de reunião de alinhamento representantes da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Ministério da Justiça, OAB-DF, Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados, Procuradoria Especial da Mulher da Câmara Legislativa e Rede Internacional de Excelência Jurídica.

“Queremos realizar ampla discussão sobre a legislação existente em relação ao empreendedorismo e incentivar a participação das mulheres para trazer novas propostas e contribuir com um melhor ambiente empresarial feminino”, disse Beatriz.

Banco Mundial

A oficial sênior de comunicação no Brasil do Banco Mundial, Elisa Diniz, explica que as questões de gênero são um dos principais temas de interesse da instituição financeira. “O Banco Mundial está envolvido com vários projetos de temas diversos, porém assuntos relacionados a gênero sempre estão presentes”, afirmou Elisa Diniz.

“Está na missão do banco erradicar a pobreza extrema e construir uma prosperidade compartilhada. E não tem como construir uma prosperidade compartilhada sem a inclusão de todos”, ressaltou.