Senac PR e INSS assinam acordo de cooperação

AddToAny buttons

Compartilhe
12 A 13 jul 19
Ex: 8h00 às 18h00
Botão - Tenho Interesse
Esse preenchimento não garante sua
inscrição. É apenas para fins de comunicação,
envio de novidades e informações sobre o
evento.
Diretor Vitor Monastier (3º Esq.) e o gerente do INSS, Aldebrando Albuquerque
Diretor Vitor Monastier (3º Esq.) e o gerente do INSS, Aldebrando Albuquerque
Crédito
Bruno Tadashi/Fecomércio PR

O Senac Paraná e o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) assinaram nesta quinta-feira (11/07) um acordo de cooperação técnica para beneficiar os segurados que recebem auxílio por acidente de trabalho, ou possuem alguma incapacitação. A parceria foi formalizada pelo diretor regional do Senac PR, Vitor Monastier, e o gerente executivo do INSS, Aldebrando Lins Albuquerque.

O diretor regional do Senac PR, Vitor Monastier, destacou que, além do lado profissional, o lado humano também será valorizado com o acordo. “Pessoas paradas não contribuem para o desenvolvimento do País e proporcionar isso a elas é tratá-las com humanidade”, disse. Ele também acredita que essa parceria vai estreitar os laços entre o Senac PR e o INSS e servirá de referência para outros estados.

De acordo com o gerente Aldebrando Albuquerque, o instituto irá economizar mensalmente cerca de R$ 500 mil, mas ele afirma que os benefícios vão além do financeiro. “Muitas pessoas que sofrem algum tipo de acidente ficam com a autoestima abalada. Dar essa oportunidade de voltar ao mercado de trabalho, de se sentir útil, ajuda no lado psicológico”, declarou.

Com validade de cinco anos, podendo ser prorrogado pelo mesmo período, o acordo vai atender Curitiba, Região Metropolitana e Litoral. Serão disponibilizados diversos cursos do portfólio do Senac PR em diferentes áreas, desde Formação Inicial Continuada até Cursos Técnicos, que vão auxiliar o segurado na reinserção no mercado de trabalho.