
Em visita à sede da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), em Brasília, o deputado federal Silas Câmara (PRB-AM), presidente da Comissão de Minas e Energia, da Câmara dos Deputados, e presidente da Frente Parlamentar Evangélica, destacou a relevância das instituições que compõem o Sistema S para a formação profissional e o processo de desenvolvimento do Brasil.
O parlamentar reafirmou ao presidente da CNC, José Roberto Tadros, o compromisso de trabalhar, no Congresso Nacional, por pautas de interesse do comércio e na defesa do Sesc e do Senac. “Somos apoiadores do Sistema S porque realmente funciona. O Brasil não começa do zero. Começa com aquilo que dá certo, e a CNC é responsável por esse sucesso que são o Sesc e o Senac, porque abraça milhares de profissionais que dão ao Brasil o melhor na área do comércio para a competitividade e a inovação dentro das empresas”, afirmou.
O presidente Tadros lembrou do esforço dos empresários para criar um ambiente favorável aos negócios no Brasil e disse contar com o apoio do Congresso Nacional para a aprovação da reforma tributária, que resultará na melhora da economia em toda a cadeia produtiva.
Silas Câmara também enfatizou a experiência de Tadros na gestão referente ao setor terciário, com medidas que asseguram às empresas melhores condições para gerar resultados positivos e desenvolver a sociedade. “Fico feliz de rever esse companheiro competente e dedicado, que já demonstrou para o Amazonas e agora empresta sua capacidade de gestão para o Brasil, na liderança da comunidade empresarial.”
Fortalecimento do Sistema
Participou do encontro o presidente em exercício do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac do Amazonas, Aderson Santos da Frota. No Estado estão 10 unidades fixas do Senac e 20 do Sesc, além de outras 10 unidades móveis. “As entidades trabalham na ampliação do acesso à educação e na profissionalização, facilitando o alcance ao emprego e proporcionando atividades que ajudem na qualidade de vida”, ressaltou Aderson Frota.