Fenacon lança hotsite para cartilha sobre certificação digital

AddToAny buttons

Compartilhe
Carlos Castro, presidente do Instituto Fenacon, no Certforum
Carlos Castro, presidente do Instituto Fenacon, no Certforum
Crédito
Fenacon

O Instituto Fenacon, braço da Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis, Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Fenacon), lançou, no dia 20 de setembro, o hotsite da Cartilha de Benefícios e Aplicações da Certificação Digital. O lançamento foi feito pelo presidente do Instituto, Carlos Castro, durante o 10° CertForum, em Brasília.

Castro apresentou a Cartilha para cerca de 300 participantes do CertForum, evento organizado pelo Instituto Nacional de Tecnologia (ITI) que reuniu todas as certificadoras digitais do País. A cartilha é resultado do trabalho do Comitê das Certificadoras Digitais do Brasil, coordenado pela Fenacon, com a participação do Instituto Fenacon.

O objetivo do documento e do hotsite é disseminar informações sobre o certificado digital no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil) por meio de linguagem simples e acessível, sem termos técnicos. “A Cartilha é um passo para popularizar o certificado digital, uma vez que a certificação é, sem dúvida, uma situação irreversível no País”, afirmou Castro.

Para acessar a Cartilha de Benefícios e Aplicações da Certificação Digital, clique no link do hotsite www.beneficioscd.com.br. A Cartilha será aprimorada a cada três meses pelo Comitê.