Aberta XIX Semana Pedagógica do Sesc Piauí

AddToAny buttons

Compartilhe
23 A 24 jan 20
Ex: 8h00 às 18h00
Botão - Tenho Interesse
Esse preenchimento não garante sua
inscrição. É apenas para fins de comunicação,
envio de novidades e informações sobre o
evento.
Jesus Fernandez (2º D), diretor do Sesc Piauí ao lado de gerentes de unidades da entidade
Jesus Fernandez (2º D), diretor do Sesc Piauí ao lado de gerentes de unidades da entidade
Crédito
Paulo Sérgio Rocha

23/01/2020

Com o tema “O professor que se constrói ao longo de sua trajetória”, foi aberta na segunda-feira (20) a XIX Semana Pedagógica do Sesc Piauí. O evento reúne mais de 120 professores dos Centros Educacionais do Sesc no Estado, além de diretores, coordenadores pedagógicos e a equipe pedagógica do projeto Sesc Ler. O diretor regional do Sesc no Piauí, Jesus Enrique Arias Fernandez, a diretora em exercício de Programas Sociais do Sesc, Francisca das Chagas Lemos, e técnicos do Departamento Nacional do Sesc participam do evento.

A Semana Pedagógica proporciona oportunidade de reflexão, discussão e aperfeiçoamento das práticas pedagógicas desenvolvidas nas escolas do Sesc, potencializando o processo de ensino-aprendizagem. Também contribui para a formação continuada, permitindo que os educadores agreguem conhecimentos capazes de gerar impactos e transformações nos contextos profissional e escolar.

A palestra de abertura, com o tema A Arte de Ensinar e a Arte de Aprender, foi ministrada pela representante da Escola de Logosofia do Rio de Janeiro, Darcy Moraes. Ela veio ao Piauí a convite da Direção Regional. Durante a solenidade, a supervisora do Sesc Ler no Piauí, professora Rosana Leal, fez um breve histórico do projeto, que completa 15 anos de implantação no Estado.

A Semana Pedagógica é um evento de formação do Sesc Piauí, realizado em parceria com o Departamento Nacional (DN). Este ano participaram da formação os técnicos da Gerência de Educação do DN, Mara Cristina Alves (Ensino Fundamental), Aline Albuquerque (Formação e Pesquisa), Lucas Cruz (Educação de Jovens e Adultos/Projeto Habilidades de Estudos) e a técnica de Educação Infantil do DN, Gilvânia Porto.

Também participam do evento técnicas em Educação de outros Regionais do Sesc: a coordenadora regional de Educação do Sesc Distrito Federal, Amanda Lopes Sampaio, a supervisora pedagógica do Sesc Santo Ângelo (RS), Juliana Beatriz Machado Rodrigues, e a diretora do Sesc Ler Paulo Afonso (BA), Monalisa Medeiros Matos.