Alunos das Escolas Sesc-RN do programa de gratuidade recebem kits escolares

AddToAny buttons

Compartilhe
06 A 07 fev 20
Ex: 8h00 às 18h00
Botão - Tenho Interesse
Esse preenchimento não garante sua
inscrição. É apenas para fins de comunicação,
envio de novidades e informações sobre o
evento.
Na Escola Sesc Macaíba foram contemplados 192 alunos
Na Escola Sesc Macaíba foram contemplados 192 alunos
Crédito
Divulgação

06/02/2020

O Sistema Fecomércio-RN vai beneficiar 340 alunos das Escolas Sesc Macaíba e Zona Norte com a entrega de kits escolares. Os estudantes são atendidos pelo Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG), que além dos materiais escolares oferece educação gratuita para turmas de educação infantil e fundamental das duas escolas. No dia 5 de fevereiro, 192 alunos da Escola Sesc Macaíba foram contemplados.

A gratuidade confirma o compromisso social do Sesc. O PCG é mantido com um investimento de quase R$ 2 milhões, previsto para 2020, sendo quase R$ 930 mil destinados à primeira unidade. “Esta é a essência do trabalho desenvolvido pela instituição em prol da transformação de vidas. E nada mais eficiente e eficaz do que começar na sua base educacional”, destaca o presidente do Sistema Fecomércio-RN, Marcelo Queiroz.

Representando Queiroz na cerimônia, o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Macaíba, Luiz Lacerda, enfatizou que a contribuição via Sesc-RN mudará o futuro dos jovens por meio de uma educação gratuita. “Uma cidade como Macaíba ter um investimento de quase um milhão de reais mostra que a iniciativa privada está fazendo a diferença”, destaca.

Os kits para o ensino fundamental contêm material didático, agenda escolar, caderno de desenho, caderno universitário, cola em bastão, borracha, lápis grafite, canetas, apontador, kit de saúde bucal (escova, creme dental e fio dental), garrafa de plástico tipo squeeze e livros didáticos. 

Já os alunos do ensino infantil receberam agenda escolar, kit de saúde bucal, garrafa de plástico tipo squeeze e pasta plástica com elástico. Além dos kits escolares, os alunos do Sesc Macaíba vão iniciar o ano com uma estrutura renovada, já que as salas de aula receberam carteiras novas, assim como a sala da psicopedagogia. A entrega no Sesc Zona Norte será no dia 10 de fevereiro.

Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG)

O programa amplia o acesso da população com renda familiar bruta inferior a três salários mínimos nacionais a serviços prestados pelo Sesc nas áreas de atuação da instituição, como Educação, Saúde, Cultura, Lazer e Assistência Social. Os interessados se inscrevem no programa e precisam atender aos requisitos publicados em editais de seleção, de acordo com as vagas disponíveis. As pessoas selecionadas poderão usufruir gratuitamente das atividades promovidas pelo Sesc.