Atividades on-line movimentam Semana do Idoso no Sesc-RS

AddToAny buttons

Compartilhe
29 A 30 set 20
Ex: 8h00 às 18h00
Botão - Tenho Interesse
Esse preenchimento não garante sua
inscrição. É apenas para fins de comunicação,
envio de novidades e informações sobre o
evento.
Temática Inspirando e Movimentando a Maturidade irá guiar a programação com atividades virtuais
Temática Inspirando e Movimentando a Maturidade irá guiar a programação com atividades virtuais
Crédito
Sesc-RS

De 1º a 7 de outubro, será celebrada a Semana do Idoso pelo Sesc-RS, e a temática Inspirando e Movimentando a Maturidade irá guiar a programação com atividades virtuais.

Imprimir movimento à vida, encontrar soluções criativas e estimular a busca pela saúde da mente e do corpo são alguns dos benefícios das atrações que poderão ser acessadas gratuitamente pelas redes do Sesc-RS.

O conteúdo será todo transmitido na página da instituição no Facebook - www.facebook.com/sescrs.

PROGRAMAÇÃO

. 1ª de outubro (quinta-feira) - 15h: caminhada virtual em alusão ao Dia Internacional de Conscientização da Pessoa Idosa. A atividade integra a programação da Frente Parlamentar em Defesa da Terceira Idade.

. 2 de outubro (sexta-feira) - 15h30m: talk show Bingo Musical. Para participar, sugere-se criar carteias com nove números entre 1 e 60. Com a participação de Hélio das Neves e Uilian Machado, facilitadores da Maturidade Ativa.

. 5 de outubro (segunda-feira) - 15h30m: Artistando Sabores - A arte de cozinhar com afeto e criatividade. Apresentação ao vivo de duas receitas do livro Receitas com Memória. Com participação do arte-educador Diewerson Nascimento e da facilitadora Thuane Macedo.

. 6 de outubro (terça-feira) - 15h30m: palestra Conscientização e Cuidados com a Saúde da Mama. Evento alusivo ao Outubro Rosa, com participação de Monika Cardoso, do Instituto da Mama do RS (Imarna), e de Manuella Moraes e Cintia Azevedo, enfermeiras da Unidade Móvel de Saúde Preventiva do Sesc/RS.

. 7 de outubro (quarta-feira) - 15h30m: bate-papo A Influência Digital e a Narração de Histórias como Oportunidades na Maturidade. Conversa com a influenciadora digital sênior Miréia Borges e a bibliotecária Mary Branchi.

. Dias 2, 5 e 7 (sexta, segunda e quarta-feira) - 14h: curso do Projeto de Vida Madura, transmitido pela plataforma Zoom. Um percurso através de um processo estruturado unindo autoconhecimento, planejamento e prática. Ministrante: Caroline Mello, consultora e facilitadora de grupos de desenvolvimento humano.