Banco de Alimentos do Sesc-PE recebe a doação de quase 27 mil marmitas

AddToAny buttons

Compartilhe
08 A 09 jul 20
Ex: 8h00 às 18h00
Botão - Tenho Interesse
Esse preenchimento não garante sua
inscrição. É apenas para fins de comunicação,
envio de novidades e informações sobre o
evento.
No total, serão repassadas 230 mil refeições ao Mesa Brasil Sesc-PE.
Crédito
Fecomércio-PE

O Banco de Alimentos do Sesc em Pernambuco vai receber uma doação de 26.784 marmitas pelos próximos três meses, realizada pela Uber Eats. As refeições são preparadas e encaminhadas ao Banco de Alimentos periodicamente.

No total, serão repassadas 230 mil refeições ao Mesa Brasil Sesc, rede nacional de bancos de alimentos contra a fome e o desperdício.

Oito cidades, contando com Recife, serão beneficiadas: Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Porto Alegre e Salvador.

No cardápio, estão alimentos ricos em nutrientes, que variam entre arroz, macarrão, farofa, batata palha, proteínas, purê de batata inglesa, batata-doce, feijoada, além de outras opções. As marmitas, que pesam em torno de 400g cada, são congeladas, o que confere maior durabilidade ao alimento, por até 15 dias.

“Em meio a uma crise sem precedentes, o Uber Eats está redobrando seus esforços para apoiar as comunidades mais afetadas pela pandemia do novo coronavírus. Com essas refeições, esperamos ajudar instituições e famílias que estão passando por esse momento tão difícil”, afirma Fabio Plein, diretor-geral do Uber Eats no Brasil.

Mesa Brasil

O Mesa Brasil Sesc atende pessoas em situação de vulnerabilidade social assistidas por entidades sociais. Por ano, são distribuídos cerca de 40 milhões de quilos de alimentos, que complementam refeições de aproximadamente 1,4 milhão de pessoas. Em Pernambuco, o Banco de Alimentos do Sesc atende 400 instituições não governamentais, beneficiando cerca de 150 mil pessoas.