Banco de Alimentos Mesa Brasil Sesc em ação de combate à fome

AddToAny buttons

Compartilhe
29 A 30 jan 20
Ex: 8h00 às 18h00
Botão - Tenho Interesse
Esse preenchimento não garante sua
inscrição. É apenas para fins de comunicação,
envio de novidades e informações sobre o
evento.
Banco de Alimentos em Pernambuco batalha contra a fome
O Mesa Brasil também promove orientações quanto à manipulação e aproveitamento integral dos alimentos, avaliação nutricional e palestras educativas
Crédito
Fecomércio-PE

29/01/2020

Fazer a ponte entre quem quer e pode doar e quem precisa receber. Essa é a função maior do Banco de Alimentos, uma notável ação de combate à fome ao desperdício alimentar comandada pelo Sesc Pernambuco, desde setembro de 2002.

Em nível nacional, o Banco de Alimentos é um dos modelos de atuação do Mesa Brasil Sesc – Rede Nacional de Solidariedade e Cidadania. Um programa de responsabilidade social do Sesc que atua para diminuir o abismo da desigualdade social no país, minimizando os efeitos da fome e da desnutrição.

A atuação do programa funciona da seguinte forma: empresas, ou mesmo pessoas físicas doam ao Banco de Alimentos produtos dos mais variados gêneros, como frutas e verduras, grãos, cereais. Todas as doações vão para uma central de estocagem e distribuição e, de lá, seguem para complementar a alimentação, de forma regular, de inúmeras instituições assistenciais, cadastradas pelo programa, entre creches, abrigos, escolas e hospitais.

Leia mais.