Centro Integrado de Gastronomia e Turismo do Senac-AL é apresentado para parlamentares em Maceió

AddToAny buttons

Compartilhe
11 A 12 dez 19
Ex: 8h00 às 18h00
Botão - Tenho Interesse
Esse preenchimento não garante sua
inscrição. É apenas para fins de comunicação,
envio de novidades e informações sobre o
evento.
Convidados foram recebidos com um café da manhã no restaurante escola do Senac Poço
Convidados foram recebidos com um café da manhã no restaurante escola do Senac Poço
Crédito
Fecomércio-AL

11/12/2019
 
Uma unidade especializada, com 641,89 m2 e capacidade para atender 200 alunos por turno. Essa é a proposta do Centro Integrado de Gastronomia e Turismo do Senac Alagoas, localizado ao lado da Unidade Poço. O ambiente contará com duas cozinhas pedagógicas, laboratório de panificação e confeitaria, auditório para aula-show e restaurante para 56 pessoas. O projeto foi apresentado, na última semana, para deputados estaduais e vereadores de Maceió, durante café da manhã no restaurante escola do Senac Poço.

“Ao apresentar esse projeto, o que nós queremos é demonstrar aos senhores a nossa força em capacitar. Por ano, temos a projeção de  mil pessoas passando por esse prédio e frequentando nossos cursos. Nossa Gastronomia é reconhecida internacionalmente e muito se deve ao trabalho realizado pelo Senac. Conto com o apoio de vocês para ampliarmos o alcance dessas ações para todos os municípios alagoanos”, enfatizou o presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac-AL, Gilton Lima, acrescentando que essa aproximação com os parlamentares é importante para a troca de ideias sobre o setor produtivo e o futuro de Alagoas.

Ao dar as boas-vindas ao público, o diretor de Educação Profissional do Senac-AL, Marco Antônio da Silva, disse que há dois anos a instituição vem trabalhado para que esse projeto se torne uma realidade, “ampliando a oferta de cursos de Gastronomia e Turismo a fim de aquecer, ainda mais, o mercado”. Segundo ele, o início das atividades está previsto para julho de 2020, quando novos títulos passarão a ser oferecidos, como Cozinha Regional, Cake Design, Técnico em Cozinha, Técnico em Eventos e Técnico em Hospedagem.   
 
A apresentação do projeto foi feita pelo gerente de Educação Profissional da instituição, Sandro Diniz, que mostrou os detalhes do centro por meio da projeção dos dois pisos onde serão realizados os cursos. “É mais um reforço do nosso compromisso com a educação profissional em Alagoas, sempre atentos às exigências do mundo do trabalho. Este aparelho de ensino vai fortalecer, ainda mais, a nossa gastronomia e o trade turístico alagoano”, destacou Sandro. 

Visita às obras

Tanto no âmbito estadual quanto no municipal, boa parte dos parlamentares presentes integram as respectivas frentes em defesa do Comércio. Ao final da manhã, eles realizaram uma visita às obras e puderam conhecer, de perto, as futuras instalações. 
 
Para o vereador Francisco Sales (PPL-AL), presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Comércio de Maceió, “defender o comércio não é só defender quem compra e vende, mas sim defender quem gera futuro por meio de emprego e renda. E essa iniciativa do Senac colabora com essa causa”. 

Opinião compartilhada pela deputada Jo Pereira (MDB-AL), presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Comércio, ao relembrar que a Frente surgiu da necessidade de um diálogo mais próximo entre o Parlamento e o Comércio alagoano. “É importante demonstrar os números que o Comércio representa: 70% dos empregos alagoanos! Por isso, a importância dessa Frente, que vem trabalhando e cumprindo a sua missão”, enfatizou. “Vamos marchar juntos em defesa do Comércio”, reforçou o vereador Chico Filho.  

O evento foi prestigiado por diretores da Fecomércio e presidentes de sindicatos filiados: Ana Luíza Freire, Sindilojas Penedo; Valdomiro Feitosa, Sincadeal; Adeildo Sotero, Sindilojas União dos Palmares; e José Carlos Medeiros, representando o presidente do Sincofarma AL. A diretora regional do Sesc, Maria Ivanilda Silva, também esteve presente.