FacSenac PE recebe visita técnica do novo secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de PE

AddToAny buttons

Compartilhe
01 A 02 set 20
Ex: 8h00 às 18h00
Botão - Tenho Interesse
Esse preenchimento não garante sua
inscrição. É apenas para fins de comunicação,
envio de novidades e informações sobre o
evento.
Em pauta, parcerias para ampliar a oferta de formação profissional na área de TI e políticas públicas de estímulo ao desenvolvimento de empresas, entre outras.
Crédito
Fecomércio-PE

A Faculdade Senac Pernambuco (FacSenac PE) recebeu, nesta segunda-feira (31/8), o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco (Secti), Lucas Ramos, e o diretor de Ambientes de Inovação e Formação Superior da secretaria, professor Carmelo Bastos Filho.

Os dois foram recepcionados pelo presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac PE, Bernardo Peixoto, juntamente com o diretor regional do Senac, Regivan Dantas, o diretor de Educação Profissional da instituição, Eliézio Silva, o diretor da Faculdade Senac Pernambuco, Carlos Calado, e a chefe de gabinete da Fecomércio, Cleide Pimentel.

No encontro, os convidados puderam conhecer mais sobre o Senac e a FacSenac PE e discutiram sobre parcerias para ampliar a oferta de formação profissional na área de TI, políticas públicas de estímulo ao desenvolvimento de empresas e parcerias para aumentar a rede de atuação da pasta, junto com o Senac e o Sesc, em regiões como o Agreste Setentrional e microrregiões do Sertão.

Segundo o presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac-PE, Bernardo Peixoto, o objetivo da visita do novo secretário às instalações da Fac Senac PE foi “ampliar as discussões e estreitar ainda mais o relacionamento entre as três instituições”.

Para o secretário, fazer parcerias com o Sistema S é fundamental. “Quando a gente enxerga a materialidade dos resultados na vida das pessoas, a transformação, através da educação, é gratificante. Eu convivia com esta missão nobre do Sistema e sei que podemos, juntos, desenvolver políticas públicas de mais alcance”, disse, referindo-se à época em que foi estagiário do Sebrae.

Também participaram da reunião a gerente acadêmica do Ensino Superior e a do Ensino Profissional Técnico, Christiana Santoro e Guiomar Albuquerque, respectivamente, além da gerente de Tecnologia da Informação, Graça Bezerra, e a coordenadora de programas da diretoria de Operações, Viviane Cerqueira.