Fecomércio-DF apresenta projetos para fortalecer turismo

AddToAny buttons

Compartilhe
06 A 07 set 19
Ex: 8h00 às 18h00
Botão - Tenho Interesse
Esse preenchimento não garante sua
inscrição. É apenas para fins de comunicação,
envio de novidades e informações sobre o
evento.
Secretária de Turismo do Distrito Federal, Vanessa Mendonça, ao lado do presidente Francisco Maia
Secretária de Turismo do Distrito Federal, Vanessa Mendonça, ao lado do presidente Francisco Maia
Crédito
Assessoria de Comunicação Fecomércio-DF

06/09/2019

O trade do turismo brasiliense participou, em 05/09, de encontro promovido pela Câmara Temática de Turismo e Hospitalidade da Fecomércio-DF, na sede da entidade. Foi anunciada a ampliação de parceiros do grupo e foram apresentados projetos para fortalecer o turismo da cidade. A secretária de Turismo do Distrito Federal, Vanessa Mendonça, participou da reunião.

O presidente do Sistema Fecomércio-DF, Francisco Maia, contou que o exemplo da Câmara de Turismo inspirou a criação de outras três câmaras temáticas da Federação em 2019: a Câmara de Mulheres Empreendedoras e Gestoras de Negócios do DF, a Câmara de Tributação e Finanças Públicas e a Câmara de Inovação e Tecnologia da Informação. “Também serão lançadas a Câmara de Shoppings e a Câmara de Economia Criativa. Nosso intuito é agregar todos os segmentos de comércio e serviços do DF”, disse.

Neste ano, a Câmara de Turismo também conseguiu ampliar os parceiros. Dentre eles estão: Caixa Econômica Federal, Empresa de Telecomunicações OI, Bancorbrás, Empresa de Telecomunicações Claro, além de empresários do setor que estão trabalhando novos produtos e conceitos.

A secretária de Turismo Vanessa Mendonça ressaltou a importância da união entre a Secretaria e a Fecomércio para o turismo local. “Estou muito feliz, pois já temos o que comemorar nesses oito meses de governo”, declarou. “Ativamos vários espaços que estavam fechados, além de trazer para a capital federal três novas rotas internacionais”, comemorou.

A presidente da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do DF (ADVB), Cláudia Maldonado, apresentou o projeto Park das Nações, que tem o objetivo de estimular a participação do empresariado do DF e regiões na exportação de seus produtos e serviços.

O diretor de Programas Sociais do Sesc-DF, Guilherme Reinecken, participou do encontro e falou sobre o programa que a entidade oferece: o turismo social. Depois foi a vez do diretor da Faculdade Senac-DF, Luís Afonso Bermudez, apresentar a instituição para o trade do turismo da capital. A missão da Faculdade Senac é educar em nível superior, buscando a inserção dos seus alunos no mercado de trabalho, contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico do DF e do entorno.

A analista do Sebrae-DF, Nathalia Hallack Fabrino, mostrou o programa Investe Turismo Sebrae-DF e Setur-DF. O projeto tem a finalidade de fomentar o turismo no Distrito Federal, por meio de ações que promovam a: governança local; aprimoramento da gestão empresarial; inovação da oferta turística e acesso a mercados. As ações visam desenvolver o turismo na região com medidas de incentivo aos investimentos em infraestrutura, apoio à comercialização dos destinos e auxílio no acesso a linhas de crédito e financiamento.