Fecomércio-DF lança Câmara de Inovação e Tecnologia da Informação

AddToAny buttons

Compartilhe
30 A 31 ago 19
Ex: 8h00 às 18h00
Botão - Tenho Interesse
Esse preenchimento não garante sua
inscrição. É apenas para fins de comunicação,
envio de novidades e informações sobre o
evento.
Deputado professor Israel Batista (PV-DF) agradeceu ao presidente da Fecomércio-DF, Francisco Maia, pelo convite.
Deputado professor Israel Batista (PV-DF) na Fecomércio-DF
Crédito
Felipe Maranhão

30/08/2019

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio-DF) anunciou, no dia 29 de agosto, a efetivação de novos membros na Câmara de Inovação e Tecnologia da Informação da entidade. Com o objetivo de alavancar o desenvolvimento do setor de TI no Distrito Federal, a Câmara buscará soluções para as principais dificuldades enfrentadas pelos empresários do segmento.

Convidado a apoiar o grupo, o deputado professor Israel Batista (PV-DF) elogiou a iniciativa e agradeceu ao presidente da Fecomércio-DF, Francisco Maia, pelo convite. “É fundamental que a entidade siga na valorização da área de TI e lute para que o assunto não seja tratado de maneira dogmática no Congresso. Contem comigo para apresentar propostas que contribuam para a evolução do tema, seja em âmbito regional ou nacional”, afirmou o parlamentar, integrante de comissões sobre tecnologia na Câmara dos Deputados.

O experiente empresário da área de TI Christian Tadeu de Souza Santos foi efetivado como presidente da Câmara de Inovação e Tecnologia da Informação. Christian, que ocupa o cargo de presidente do Sindicato das Empresas de Serviços de Informática do Distrito Federal (Sindesei-DF), destacou que o desenvolvimento da área de TI fortalece também o desenvolvimento do País. “A área de tecnologia movimenta o segundo maior PIB do DF e reúne aqui empresas do Brasil e do mundo. São cerca de 6 mil empreendimentos gerando empregos, tributos e capacitação. Portanto, vamos trabalhar para tornar o setor cada vez mais competitivo”, ressaltou.

Entre os participantes da Câmara estarão representantes da Faculdade Senac, da Federação das Indústrias do DF (Fibra), do Sebrae-DF, das Associações das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro), da Câmara Americana de Comércio (AMCHAM), da Associação de Startups e Empreendedores Digitais (Asteps) e da seção do DF da Ordem dos Advogados do Brasil, entre outros. Desde que assumiu a Presidência da Fecomércio, Francisco Maia tem buscado trabalhar em sintonia com os anseios da iniciativa privada, priorizando criar espaços de debate e encaminhamento de demandas. Um de seus primeiros atos como presidente da Federação foi instalar as câmaras empresariais no DF – a Câmara de Inovação é a terceira lançada pela entidade.