Fecomércio-GO orienta comerciantes para feriado de carnaval

AddToAny buttons

Compartilhe
17 A 18 fev 21
Ex: 8h00 às 18h00
Botão - Tenho Interesse
Esse preenchimento não garante sua
inscrição. É apenas para fins de comunicação,
envio de novidades e informações sobre o
evento.
Funcionamenteo do comércio no carnaval é uma oportunidade de recuperação das vendas
Funcionamenteo do comércio no carnaval é uma oportunidade de recuperação das vendas
Crédito
Agência Brasil - Fernado Frazão

O presidente da Fecomércio-GO, Marcelo Baiocchi, afirmou, no dia 9 de fevereiro, que a entidade entende que o cumprimento do feriado de carnaval não é obrigatório, mas que as convenções coletivas trabalhistas em vigência devem ser respeitadas por sindicatos e empresas filiados. "A Federação orienta seus sindicatos e empresas no Estado de Goiás para que cumpram a convenção coletiva se houver previsão. Não havendo, precisamos trabalhar", afirmou o presidente da Federação, em vídeo.

O Governo de Goiás e a Prefeitura de Goiânia decidiram suspender o feriado de carnaval como parte das medidas para conter o avanço da covid-19. Na avaliação das autoridades de saúde das duas administrações, a manutenção dos dias de trabalho reduzirá as aglomerações na capital e no interior resultantes dos dias de folga. Para o comércio, é também uma oportunidade de recuperação das vendas, que ainda não retornaram aos patamares pré-pandemia.

"Não existe a obrigatoriedade do comércio, serviços e turismo fechar suas portas para o feriado de carnaval, pois não há previsão legal para isso, com exceção daqueles segmentos que previram, em convenção coletiva, o feriado ser compensado na segunda-feira", disse o presidente da Fecomércio-GO.