Fecomércio-MG promove curso on-line sobre tributação diferenciada na importação

AddToAny buttons

Compartilhe
05 A 06 out 20
Ex: 8h00 às 18h00
Botão - Tenho Interesse
Esse preenchimento não garante sua
inscrição. É apenas para fins de comunicação,
envio de novidades e informações sobre o
evento.
Serão abordados os requisitos, condições e benefícios para potencializar as operações internacionais
Serão abordados os requisitos, condições e benefícios para potencializar as operações internacionais
Crédito
Fecomércio-MG

O comércio exterior envolve uma série de procedimentos complexos que exige um planejamento adequado para quem efetiva esses negócios. Não por acaso, conhecer os regimes aduaneiros especiais e os regimes tributários diferenciados é fundamental para potencializar as operações internacionais. A fim de explicar a legislação aduaneira, fortalecendo o comércio entre países, a Fecomércio-MG, em parceria com a HLL Advogados, promove o curso “Visão estratégica na importação: regimes especiais e tratamentos tributários diferenciados”.

A capacitação on-line será ministrada nos dias 26 e 27 de outubro, das 10 às 12 horas, e conduzida pelas sócias da HLL Advogados, Daniela Lacerda Chaves e Elisângela Inês Oliveira Silva de Rezende. O curso vai apresentar requisitos, condições e benefícios dos principais regimes aduaneiros especiais e tributários que podem ser utilizados nos processos de importação. O intuito é mostrar como reduzir o custo das empresas, principalmente, no que diz respeito à tributação federal e estadual.

Olhar estratégico

A analista de Negócios Internacionais da Fecomércio-MG, Juliana Peixoto, destaca que o curso busca ampliar o olhar estratégico das empresas sobre as operações internacionais. “O comércio exterior é repleto de diretrizes e normas que exigem atenção das empresas. Essa capacitação visa esclarecer dúvidas sobre o tema, garantindo mais segurança, dinamismo e fluidez durante os processos de exportação ou importação, como é o caso das indústrias que, porventura, dependem de insumos importados em seu processo de produção.”

Durante o treinamento, também serão apresentadas as características gerais do regime de entreposto aduaneiro e de entreposto aduaneiro aplicável ao aeroporto industrial, de admissão temporária e de drawback. Na ocasião, será feita ainda, em relação ao ICMS importação, uma abordagem dos tratamentos tributários diferenciados concedidos pelo Governo de Minas Gerais, por meio do programa Vem pra Minas

Segundo Juliana, a expectativa é que, ao fim do curso, os alunos estejam aptos a identificar as melhores alternativas aduaneiras, considerando os aspectos específicos de cada empresa. A capacitação é direcionada a empresários, operadores e interessados no tema que desejam obter ganhos logísticos e operacionais nos negócios que efetuam no mercado internacional.

As inscrições são limitadas e podem ser feitas no site do Sympla. O valor do investimento, até o dia 16 de outubro, é de R$ 230,00 para o primeiro lote. As inscrições para o segundo lote, válidas a partir do dia 17, custam R$ 280,00.