Fecomércio-MT quer consolidar o Sistema Renalegis na Câmara de Cuiabá

AddToAny buttons

Compartilhe
25 A 26 dez 20
Ex: 8h00 às 18h00
Botão - Tenho Interesse
Esse preenchimento não garante sua
inscrição. É apenas para fins de comunicação,
envio de novidades e informações sobre o
evento.
Fecomércio-MT apresentou  ações realizadas pelo Sistema Comércio, por meio do Sesc e Senac
Fecomércio-MT apresentou ações realizadas pelo Sistema Comércio, por meio do Sesc e Senac
Crédito
Fecomércio-MT

Em visita à Câmara Municipal de Cuiabá, o presidente da Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, acompanhado da assessora legislativa da entidade Fabíola Correa, reuniu-se, no dia 15 de fevereiro, com o presidente da Casa, Juca do Guaraná Filho, para dialogar sobre possível implantação e consolidação do Sistema Renalegis (Rede Nacional de Assessorias Legislativas) no Legislativo municipal.

Wenceslau explicou que a ferramenta desenvolvida pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) monitora a tramitação de projetos de interesse das categorias representadas nas Casas Legislativas.

A proposta atende, ainda, ao princípio da publicidade (Lei nº 8.666/93) e, de acordo com o presidente da Câmara, a implantação desse sistema vai garantir à população cuiabana o acesso às ações dos parlamentares no município. “Isso será muito importante na questão da transparência, e a Fecomércio-MT, por meio desse sistema, vem para somar conosco”, afirmou.

Com a demonstração de interesse no processo de implantação da Renalegis entre a Câmara de Cuiabá e a Fecomércio-MT, caberá às equipes de Tecnologia da Informação efetivar a integração de dados entre as entidades. O próximo passo será verificar quais as implementações necessárias para efetivar essa integração.

Na oportunidade, o presidente da Fecomércio-MT apresentou ainda as ações realizadas pelo Sistema Comércio, por meio do Sesc e Senac, a exemplo do Mesa Brasil Sesc – rede nacional de bancos de alimentos que atua contra a fome e o desperdício – e do Restaurante do Comerciário, além dos cursos de especialização do Senac.

“O Sistema Comércio tem muito a oferecer para a Câmara de Cuiabá e, para a população mato-grossense. Colocamos tanto a Fecomércio-MT quanto o Sesc e o Senac à disposição desta casa e do presidente para eventuais parcerias”, disse Wenceslau.