Fecomércio-PE pede apoio do governo pernambucano para o comércio em 2020

AddToAny buttons

Compartilhe
21 A 22 jan 20
Ex: 8h00 às 18h00
Botão - Tenho Interesse
Esse preenchimento não garante sua
inscrição. É apenas para fins de comunicação,
envio de novidades e informações sobre o
evento.
Sistema Fecomércio-Sesc-Senac-PE reúne-se com o governo
Comitiva de representantes de entidades comerciais do Estado de Pernambuco pleiteiam agenda de trabalho com o governo
Crédito
Fecomércio-PE

21/01/2020

No dia 20 de janeiro, o presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac-PE, Bernardo Peixoto, esteve no Palácio do Campo das Princesas, em Recife, acompanhado de uma comitiva de representantes de entidades comerciais do Estado de Pernambuco, para apresentar ao governador Paulo Câmara os pleitos dos empresários do comércio para o ano de 2020.

O governador ouviu as demandas dos representantes do setor, e o encontro tratou com mais ênfase dos assuntos considerados emergenciais, como segurança pública, investimentos em abastecimento de água e saneamento, geração de empregos e recuperação de equipamentos e estradas públicas. “Temos muita coisa a fazer e já vamos começar por uma agenda de trabalho com o segmento para o primeiro trimestre e priorizar as questões levantadas aqui pelo setor ", afirmou Paulo Câmara.

A reunião foi articulada pelo secretário estadual do Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes, e contou também com a presença do secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Bruno Schwambach.

O presidente da Fecomércio-PE comentou queuma agenda de trabalho será criada com o governo para o ano de 2020. "Vamos criar uma agenda de incentivo ao segmento do comércio de bens, serviços e turismo, com o objetivo de gerar emprego e renda para o Estado e desenvolver a classe comercial de Pernambuco, que precisa de apoio do poder público para continuar crescendo", enfatizou Bernardo Peixoto.

Participantes do Sistema Comércio de Pernambuco

Do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac-PE, participaram da reunião o 1º vice-presidente, Frederico Leal; o 3º vice-presidente, Milton Tavares de Melo; o vice-presidente para o Comércio Armazenador, Manoel Santos; o diretor para Assuntos de Relações do Trabalho, José Carlos de Santana; e o diretor para Assuntos de Desenvolvimento Comercial, Eduardo Melo Catão. Também estiveram presentes representantes de entidades de classe de Caruaru, Toritama e Timbaúba.