Fecomércio-PR recebe comitiva de Bangladesh

AddToAny buttons

Compartilhe
24 A 25 jun 19
Ex: 8h00 às 18h00
Botão - Tenho Interesse
Esse preenchimento não garante sua
inscrição. É apenas para fins de comunicação,
envio de novidades e informações sobre o
evento.
Fecomércio-PR recebe comitiva de Bangladesh
Fecomércio-PR recebe comitiva de Bangladesh
Crédito
Fecomércio-PR

A Fecomércio-PR recebeu, no dia 17 de junho de 2019, uma delegação de Bangladesh. O encontro faz parte de uma série de reuniões que a comitiva faz no Paraná para conhecer mais o estado, estreitar laços e aumentar as relações bilaterais.

Durante o encontro, o presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac-PR e vice-governador do Paraná, Darci Piana, explicou sobre o funcionamento do Sesc e do Senac, sobre o atendimento à população e ao empresariado e, principalmente, sobre as possibilidades de comércio que o Paraná oferece. “Estamos abertos para ajudar em tudo o que for preciso para aumentar as importações e exportações”, afirmou Piana, que também é vice-presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

Já o embaixador da República Popular de Bangladesh no Brasil, Zulfiqur Rahman, agradeceu ao presidente pelos esclarecimentos e disse que seu país ainda é pouco conhecido no Brasil, mas que há a intenção de mudar esse cenário. “É uma oportunidade ímpar poder ser recebido por alguém que pode falar tanto pelo governo, quanto pelo comércio. Viemos ao local certo”, declarou.

Estiveram presentes na reunião o diretor da Câmara de Relações Internacionais da Fecomércio-PR, Rui Lemes; o cônsul honorário de Bangladesh em Curitiba, Marcelo Grendel Guimarães, a embaixatriz Shameem Akhter; a consulesa Claudiana Chiarello; a conselheira política e chefe de chancelaria de Bangladesh, Samia Israt Ronee; a assistente do embaixador, Livia Campos; e o assessor de Relações Internacionais da Fecomércio-PR, Rodrigo Schmidt.