Fecomércio-TO promove atividades no futebol solidário

AddToAny buttons

Compartilhe
30 A 31 ago 19
Ex: 8h00 às 18h00
Botão - Tenho Interesse
Esse preenchimento não garante sua
inscrição. É apenas para fins de comunicação,
envio de novidades e informações sobre o
evento.
Senadora Leila do volêi, presidente Itelvino e senador Davi Alcolumbre
Crédito:
Divulgação / Fecomércio-TO
Senadora Leila do volêi, presidente Itelvino e senador Davi Alcolumbre
Crédito
Divulgação / Fecomércio-TO

30/08/2019

Em sua 4ª edição, o Futebol Solidário de Tocantins, ação beneficente para a arrecadação de alimentos para famílias carentes do estado, contou com uma programação especial promovida pelo Sistema Fecomércio-Sesc-Senac. A partida recebeu ex-atletas e autoridades estaduais e nacionais.

Antes do início do jogo, foram realizadas ações e serviços gratuitos como atividades de recreação e entretenimento para jovens, crianças e adultos, através do Sesc Lazer; leitura e sorteio de livros da BiblioSesc; além das unidades móveis do Sesc, Saúde da Mulher e OdontoSesc, que ofereceram atividades educativas, de prevenção, orientação e também distribuição de kits odontológicos. Os alunos do curso de Técnico em Enfermagem do Senac efetuaram aferição de pressão e teste de glicemia.

O Mesa Brasil Sesc foi o responsável pela logística de arrecadação, separação, contabilização, armazenamento e distribuição dos alimentos para as famílias (antes, durante e pós-evento). No total, foram arrecadadas mais de 10 toneladas de alimentos e doadas para mais de 40 entidades.

O presidente do Sistema Fecomércio Tocantins, Itelvino Pisoni, ressaltou a parceria da Federação em iniciativas ligadas ao esporte e à solidariedade. “O Mesa Brasil atua no estado há mais de 16 anos, realizando este trabalho de levar alimentos de onde sobra para onde está faltando, e nós sabemos o quanto as famílias carentes necessitam dessa ajuda”, explicou. 

Pisoni destacou que a união das instituições do Sistema S é sinal de força, “pois somos atores fundamentais para o desenvolvimento do nosso estado e do País”, enfatizou citando a participação também do Sebrae, Sesi e Senai.

Futebol Solidário

O Futebol Solidário aconteceu no dia 17 de agosto, em Palmas, capital do Tocantins, e contou com a presença dos ex-atletas Alex Dias, Acelino Popó, Flávio Conceição; da dupla sertaneja João Lucas e Marcelo; dos senadores Romário e Leila do Vôlei; do presidente do Senado, Davi Alcolumbre; dos senadores Flávio Bolsonaro, Antônio Anastasia, Flávio Barreto, Weverton Rocha, Kátia Abreu, Eduardo Gomes; do organizador do evento, Irajá Abreu; dos deputados federais Dorinha Seabra, Carlos Gaguim, Tiago Dimas; do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio; do governador do Estado, Mauro Carlesse; do deputado estadual, Ricardo Ayres; e da prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro.