Fecomércio-RN realiza o Dia S com serviços para a população

AddToAny buttons

Compartilhe
18 A 19 out 19
Ex: 8h00 às 18h00
Botão - Tenho Interesse
Esse preenchimento não garante sua
inscrição. É apenas para fins de comunicação,
envio de novidades e informações sobre o
evento.

18/10/2019

O programa Sistema em Movimento, realizado pelo Sistema Fecomércio do Rio Grande do Norte, cujas ações vêm sendo desenvolvidas há cerca de 90 dias no bairro do Alecrim, terá o seu ponto alto na próxima quarta-feira, 23, com o chamado Dia S. A data também marca o aniversário do bairro, um dos mais tradicionais do comércio da capital, que completa 108 anos. Serão oferecidos aos trabalhadores do comércio, empresários e população local ações e serviços diversos.

A programação começa com apresentações culturais, a partir das 9 horas, incluindo aulões de dança, apresentações do Coral Sistema Fecomércio-RN, do grupo de dança do Trabalho Social com o Idoso do Sesc (TSI), do grupo dos Jovens Aprendizes da Casa do Menor Trabalhador, dos estudantes das escolas estaduais Ferreira Itajubá, Catarina Laboré e Peregrino Júnior, escola de samba Imperatriz Alecrinense, Companhia de Dança Potiguar e a Quadrilha Arrocha o Milho.

Além das apresentações culturais, o Sesc e o Senac vão oferecer serviços de beleza, saúde, odontologia, nutrição e oficinas de artesanato, como uma alternativa de geração de renda para a população interessada.

“O Dia S do Sistema em Movimento é quando reunimos toda a nossa força de trabalho e grande parte do nosso rol de serviços e atividades para atendermos os trabalhadores do comércio daquele polo onde desenvolvemos as atividades ao longo de mais de 90 dias. Uma equipe técnica do Sistema Fecomércio-RN conversou com os comerciantes para saber quais as reais necessidades dos trabalhadores e empresários e trouxemos o nosso leque de ações desde agosto para atendê-los de maneira personalizada. Com o Dia S, coroamos o nosso trabalho, oferecendo também uma happy hour diferente”, comentou o presidente do Sistema Fecomércio-RN, Marcelo Queiroz.

Na ocasião, a Fecomércio, por meio do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento do Comércio, vai apresentar os dados da pesquisa “Perfil e hábitos de consumo do público que frequenta o comércio do bairro do Alecrim”, realizada no tradicional bairro potiguar.  Estão como parceiros no Dia S a Prefeitura de Natal, através da STTU, Semurb, Semsur, Semdes, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Unimed e Mary Kay.

Trabalho desenvolvido

Durante cerca de 90 dias, o Senac ofereceu cursos e palestras de temas como Desenvolvimento de equipes; Estratégia de negociação para vendedor; Qualidade no atendimento; Desenvolvimento de carreiras; Como aumentar a lucratividade do seu negócio; entre outras, em que parte aconteceu na unidade móvel do Senac de Informática e Gestão.

Já o Sesc atendeu os trabalhadores do comércio com aulas de ginástica laboral; consultas dietoterápicas; Cine Sesc; palestras educativas em saúde; e realizando exames preventivos na unidade Móvel Sesc Saúde Mulher. As duas unidades estão estacionadas na Avenida Presidente Bandeira.