Goiás ganha nova unidade do Senac

AddToAny buttons

Compartilhe
05 A 06 set 19
Ex: 8h00 às 18h00
Botão - Tenho Interesse
Esse preenchimento não garante sua
inscrição. É apenas para fins de comunicação,
envio de novidades e informações sobre o
evento.
A solenidade contou com a presença da diretoria da Federação, empresários, comerciantes, vereadores, secretários e a comunidade local
A solenidade contou com a presença da diretoria da Federação, empresários, comerciantes, vereadores, secretários e a comunidade local
Crédito
Silvio Simões

05/09/2019

O Sistema Fecomércio-Sesc-Senac inaugurou na terça-feira, 3 de setembro, a nova unidade do Senac Goiás no município de Itaberaí. Para o presidente da Fecomércio-GO, Marcelo Baiocchi, a iniciativa só foi possível com o apoio do poder público e principalmente dos empresários da região. “As entidades do Sistema S foram constituídas por empresários, são mantidas por empresários e estão aqui para atender toda a comunidade de Itaberaí”, ressaltou.

A instituição nasceu com a proposta de atender o crescimento da região do Centro Goiano. Mais de 40 cursos na área da informática, gestão, beleza, estética, segurança e idiomas já estão sendo ofertados. Também estão disponíveis cursos técnicos como administração, enfermagem e segurança do trabalho.

O Senac Itaberaí possui oito ambientes educacionais, entre laboratórios de informática, beleza, estética, enfermagem, além de salas de aula convencionais e uma sala de leitura. Oito turmas de qualificação dos funcionários da prefeitura já iniciaram suas aulas.

De acordo com o diretor regional do Sesc e do Senac Goiás, Leopoldo Veiga Jardim, a nova unidade proporcionará a qualificação e promoverá mais oportunidades para toda a região. “Itaberaí ganha muito com este novo espaço. Em um ano de gestão, já conseguimos capacitar milhares de pessoas em todo o Estado, e chegar a Itaberaí é uma realização não só para o município, mas também para o Sistema Fecomércio”, enfatizou. 

A solenidade também contou com a presença do prefeito de Itaberaí, Roberto Silva, toda a Diretoria da Federação do Comércio de Goiás, assim como vereadores, secretários, empresários, comerciantes e comunidade local. A nova unidade do Senac na cidade fica localizada na Avenida Pedras Brilhantes, no setor Alto da Bela Vista.

Oficinas gratuitas

Após a solenidade de inauguração, oficinas gratuitas nas áreas de beleza, estética, enfermagem e informática foram promovidas para a comunidade local. Um café da manhã especial também foi oferecido a todos os presentes.