Instituto Fecomércio em Roraima orienta empresários sobre segurança no trabalho

AddToAny buttons

Compartilhe
09 A 10 set 19
Ex: 8h00 às 18h00
Botão - Tenho Interesse
Esse preenchimento não garante sua
inscrição. É apenas para fins de comunicação,
envio de novidades e informações sobre o
evento.
Durante o treinamento, colaboradores recebem orientações básicas sobre como atuar em caso de incêndio
Durante o treinamento, colaboradores recebem orientações básicas sobre como atuar em caso de incêndio
Crédito
Fecomércio-RR

09/10/2019

Os empresários de Roraima estão tendo a oportunidade de participar de um importante treinamento de segurança no trabalho, visando ao mapeamento dos riscos dentro das empresas. O Instituto Fecomércio de Pesquisa e Desenvolvimento (IFPD) está orientando sobre o Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMS) e o Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA), ambos obrigatórios pela Secretaria do Trabalho, do Ministério da Economia. 

As certificações são fundamentais para a proteção dos colaboradores e também para a boa gestão de segurança e medicina do trabalho. Os colaboradores da Casa do Comércio e do IFPD já realizaram o treinamento. A superintendente do Instituto, Socorro Corrêa, explica que qualquer empresário pode procurar o Instituto Fecomércio para ter acesso aos programas. 

“Temos parcerias com clínicas e instituições que levam os profissionais e todas as informações importantes para dentro das empresas. Os programas antecipam risco, buscam meios para evitar acidentes de trabalho e doenças ocupacionais.”

Socorro enfatiza que os laudos são elaborados com base em observações in loco, detectando possíveis riscos a que os trabalhadores estão suscetíveis, e desta forma orientam o empregador quanto às mudanças necessárias para assegurar a prevenção.

O presidente da Fecomércio-RR, Ademir dos Santos, destaca a responsabilidade do empresário em relação às normas legais. “É preciso estar atento, pois os programas são obrigatórios e muito importantes para evitar acidentes dentro das empresas. Estamos aqui para assegurar os direitos e deveres de comerciantes e comerciários”, afirma.

As empresas que ainda não possuem essas certificações podem procurar o Instituto Fecomércio de Pesquisa e Desenvolvimento para participar do programa. Mais informações pelo telefone (95) 98111-4988.