Prefeito de Teresina visita prédio do Sesc-PI que deve servir como casa de apoio para moradores de rua

AddToAny buttons

Compartilhe
25 A 26 dez 20
Ex: 8h00 às 18h00
Botão - Tenho Interesse
Esse preenchimento não garante sua
inscrição. É apenas para fins de comunicação,
envio de novidades e informações sobre o
evento.
Local foi cedido para que seja ponto de apoio para a população em situação de rua
Local foi cedido para que seja ponto de apoio para a população em situação de rua
Crédito
Fecomercio-PI

O prefeito de Teresina, Doutor Pessoa, visitou, no dia 6 de janeiro, o prédio do Sesc Piauí, localizado na Zona Sul da capital. O local foi cedido pelo presidente da instituição, Valdeci Cavalcante, para que seja transformado em uma casa de apoio a moradores de rua.

A cessão do prédio ocorre em regime de comodato, um empréstimo que não acarretará ônus para o município. O local será transformado em um ponto de assistência às pessoas em situação de rua, onde receberão total assistência médica, alimentar e social. Será um local de passagem que não contará com dormitórios.

O presidente da Fecomércio- PI, Valdeci Cavalcante, explicou que a cessão do local ao município cumpre o papel social do Sesc. Segundo Valdeci, o prédio seria transformado em um shopping popular. “Iríamos transformar esse ambiente que está sendo desocupado em um shopping popular, mas vi pela televisão que o prefeito estava procurando um local para servir de ponto de apoio para essa população, daí decidimos ajudar. Não terá custo para o município.”