Projeto Movimenta oferece serviços gratuitos para comunidades do Mato Grosso

AddToAny buttons

Compartilhe
18 A 19 out 19
Ex: 8h00 às 18h00
Botão - Tenho Interesse
Esse preenchimento não garante sua
inscrição. É apenas para fins de comunicação,
envio de novidades e informações sobre o
evento.
Propondo um ‘dia que faz a diferença’, o projeto já atendeu cerca de 30 mil pessoas apenas em sua primeira edição
Propondo um ‘dia que faz a diferença’, o projeto já atendeu cerca de 30 mil pessoas apenas em sua primeira edição
Crédito
Fecomércio-MT

18/10/2019

Com o objetivo de promover cidadania e mobilização social, a Fecomércio-MT, junto com o Sesc e o Senac, iniciou no último mês o projeto Movimenta, que já levou serviços gratuitos para comunidades em vulnerabilidade social, realizando cerca de 30 mil atendimentos apenas em Cuiabá, onde ocorreu sua primeira edição. 

Cumprindo um papel de valorização do trabalhador do comércio e também da comunidade geral, a Fecomércio encontrou no Movimenta uma possibilidade de levar para áreas mais distantes os programas desempenhados pelas instituições. 

Entre os serviços ofertados estão oficinas de artes visuais, massagens, orientações em enfermagem, consulta médica com clínico geral, além de atendimentos odontológicos e atividades recreativas. 

Outro destaque do projeto concentra-se nas ações culturais, que ainda vão levar grupos de dança, cantores de gêneros musicais variados, espetáculos circenses e atividades como Aulão de Zumba e Bingo para os municípios de Mato Grosso. 

Seguindo os rumos da capital mato-grossense, a população de Rondonópolis e Sinop também poderá usufruir dos serviços oferecidos pelas instituições e por parceiros. No dia 26 de outubro, acontece em Rondonópolis e, encerrando o primeiro ano do Movimenta, o público de Sinop vai poder viver a experiência no dia 9 de novembro.