Restaurante do Sesc-RJ é reconhecido internacionalmente

AddToAny buttons

Compartilhe
26 A 27 jun 20
Ex: 8h00 às 18h00
Botão - Tenho Interesse
Esse preenchimento não garante sua
inscrição. É apenas para fins de comunicação,
envio de novidades e informações sobre o
evento.
Idealizado para atender comerciários, restaurante do Sesc-RJ em Shopping foi reconhecido internacionalmente por sua arquitetura.
Crédito
Divulgação Fecomércio-RJ

Inaugurado em janeiro, o restaurante Sesc-RJ conta com 350 m² e está localizado no estacionamento do shopping. O objetivo do estabelecimento é servir refeições saborosas e nutritivas aos comerciários com preços mais acessíveis para os trabalhadores do shopping e das lojas. Antes da quarentena, eram vendidas diariamente cerca de 400 refeições por valores que variam entre R$ 18 e R$ 25 por quilo.

O projeto arquitetônico do local é um dos selecionados pelo concurso do Anuário Mundial da Knauf Internacional, distinção concedida pela empresa alemã referência mundial no setor de construção a seco (Drywall). O concurso destaca projetos que aplicaram de maneira exemplar os produtos da empresa.

“O setor de Arquitetura do Sesc-RJ está cada vez mais empenhado em dar aos usuários da instituição o conforto e a dignidade que eles merecem. Queremos que as pessoas se sintam em casa. Alguns podem interpretar a arquitetura social ao que é tradicionalmente feito em módulos de programas habitacionais, mas, no Sesc-RJ, nós sempre agregamos produtos de qualidade que sejam funcionais e tenham valor estético”, afirmou Erick Carvalho, funcionário da instituição.

O arquiteto acredita que o usuário deve ter acesso ao conforto em sua essência que não tem relação com luxo e superficialidades, mas sim com saúde e sofisticação.

Projeto

O arquiteto aplicou chapas de gesso acústico Knauf Cleaneo como forma de revestir o teto original e as tubulações, pintadas de preto. O resultado foi um teto quadriculado, com efeito visual que remete a “ilhas flutuantes”, uma alternativa considerada simples e de baixo custo que alia sofisticação a conforto acústico.

Completam o projeto, entre outros elementos, uma bancada de bufê de aço inox customizada com uma saia lateral em tom madeira mel e topo de granito preto, uma estante de livros em serralheria com marcenaria, um aparador de café em madeira, luminárias pretas e salão com paredes revestidas com espelho. Tudo, é claro, combinado com as cores azul e amarelo da identidade visual do Sesc-RJ.

Solidariedade

Da cozinha do restaurante do Sesc-RJ sai boa parte das refeições distribuídas, por meio do programa Mesa Brasil Sesc-RJ, à população mais impactada pela pandemia do coronavírus e pelo isolamento social. O objetivo do projeto é chegar a 10 mil pratos.

A produção dos alimentos para distribuição começa às 8h, nas cozinhas do Sesc-RJ, na unidade Engenho de Dentro e no restaurante do NorteShopping, com o preparo das refeições. De lá, as refeições seguem de caminhão para alimentar diversas comunidades do Rio.