Semana do Turismo do Sistema Fecomércio-MG movimenta BH

AddToAny buttons

Compartilhe
22 A 23 out 19
Ex: 8h00 às 18h00
Botão - Tenho Interesse
Esse preenchimento não garante sua
inscrição. É apenas para fins de comunicação,
envio de novidades e informações sobre o
evento.
Realizado de 23 a 30 de outubro, a 5ª edição do evento irá reunir várias atividades gratuitas, como encontros, passeios, lançamento e feira gastronômica
Realizado de 23 a 30 de outubro, a 5ª edição do evento irá reunir várias atividades gratuitas, como encontros, passeios, lançamento e feira gastronômica
Crédito
Fecomércio-MG

Em busca de novas experiências, 27,6 milhões de turistas visitaram Minas Gerais, em 2018, a fim de descobrir as riquezas do Estado, múltiplo como sua gente e sua cultura. Um negócio lucrativo, que movimentou R$ 18,2 bilhões na economia mineira e gerou 8,1% de todos os empregos estaduais. Para debater as potencialidades e gargalos desse setor, será realizada, entre 23 e 30 de outubro, a 5ª edição da Semana do Turismo do Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac.

Com uma programação diversa e gratuita, o evento terá a parceria da Federação dos Circuitos Turísticos de Minas Gerais (Fecitur), além do apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo. Essas instituições se somam ao Sistema para propor ações capazes de sensibilizar, desenvolver e promover produtos e serviços voltados à atividade turística. Entre as atividades, todas na Região Metropolitana da capital, estarão contemplados encontros, passeios, feira e o Seminário Investe Turismo.

Neste ano, o tema “Comércio e Turismo Viajam Juntos”, adotado na edição de 2017, surge como mote definitivo do projeto. A escolha visa reforçar, por meio de debates entre o poder público e a iniciativa privada, o potencial de integração da atividade turística ao comércio, bem como o papel do empresário nessa cadeia de produtos e serviços, que gera milhares de negócios e incrementa a economia.

Investe Turismo em Minas

Paralelo à Semana do Turismo será realizado o Seminário Investe Turismo Minas Gerais. O Investe Turismo é um programa de articulação e fomento do turismo, que promove a convergência de ações e investimentos para acelerar o desenvolvimento, gerar empregos e aumentar a qualidade e competitividade de 30 rotas turísticas estratégicas do Brasil. Em Minas Gerais, a iniciativa é promovida pelo Sebrae Minas, governo estadual e Ministério do Turismo (MTur), por meio da Embratur. Durante a cerimônia, além da apresentação do projeto, serão repassados R$ 2,6 milhões ao Estado, a serem investidos em nove cidades turísticas.

O evento terá a presença do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, e do presidente do Sebrae Nacional, Carlos Melles. Ao todo, o projeto contempla 30 rotas turísticas brasileiras, localizadas em 157 municípios. Em Minas Gerais, foram selecionados os seguintes destinos: Trilha do Ouro (Mariana, Ouro Preto, Sabará), Rota dos Diamantes (Diamantina), Trilha dos Inconfidentes (Tiradentes e São João del-Rei), Veredas do Paraopeba (Brumadinho) e Belo Horizonte.

Como se inscrever

As inscrições para a Semana do Turismo podem ser feitas no site do evento. O interessado pode conferir a programação, o público-alvo do evento, escolher uma das atividades e garantir seu ingresso.