Senac Ceará prorroga inscrições de cursos gratuitos para trabalhadores do comércio

AddToAny buttons

Compartilhe
11 A 12 set 20
Ex: 8h00 às 18h00
Botão - Tenho Interesse
Esse preenchimento não garante sua
inscrição. É apenas para fins de comunicação,
envio de novidades e informações sobre o
evento.
Crédito
Divulgação

11/09/2020

As inscrições para cursos gratuitos de aperfeiçoamento profissional, através do Programa Senac de Gratuidade (PSG), do Sistema Fecomércio, foram prorrogadas até o dia 25 de setembro. Voltados para os segmentos de Varejo, Bares e Restaurantes, Meios de Hospedagem e Salão de Beleza, os cursos têm o propósito de contribuir para a retomada dos setores econômicos mais impactados pela pandemia da covid-19.

Ao todo, o Programa disponibiliza 1.000 vagas em 12 cursos diferentes com inscrições exclusivas pelo link: https://bit.ly/34Bu9ys. Ministradas por instrutores de referência e atualizados com o atual cenário, as aulas acontecem de forma remota e ao vivo, sendo possível acessar por meio de qualquer aparelho com internet.

Para participar do Programa Senac de Gratuidade, os interessados precisam preencher os seguintes requisitos básicos: possuir renda familiar per capita de até dois salários mínimos; estar matriculado ou ser egresso da educação básica; ser trabalhador desempregado ou empregado. As inscrições serão efetuadas mediante disponibilidade de vagas.

De acordo com o presidente do Sistema Fecomércio Ceará, Maurício Filizola, essa ação faz parte de uma série de serviços oferecidos pela instituição para apoiar tanto as empresas como os profissionais no retorno de suas atividades. “Os cursos gratuitos ampliam o conhecimento de trabalhadores que precisam inovar, empreender ou se recolocar diante das novas perspectivas do mercado de trabalho. Além dos cursos, o Sistema tem desenvolvido soluções de negócios para os empresários através de consultorias, como o ‘Programa Gestão da Retomada’, e projetos de estímulo ao comércio local, como o ‘Compre do Ceará’ e ‘Tá Fácil Comprar’, por exemplo”, aponta.

Serviço

Programa Senac de Gratuidade (PSG)

Inscrições: até 25 de setembro

Link de inscrição:  https://bit.ly/34Bu9ys

Mais informações sobre PSG:

https://www.ce.senac.br/programa-senac-de-gratuidade/