Senac e Sesc-RJ promovem experiências culinárias durante a 9ª Rio Gastronomia

AddToAny buttons

Compartilhe
12 A 13 ago 19
Ex: 8h00 às 18h00
Botão - Tenho Interesse
Esse preenchimento não garante sua
inscrição. É apenas para fins de comunicação,
envio de novidades e informações sobre o
evento.
O Espaço Mesa Brasil do Sesc-RJ trará receitas criadas a partir do aproveitamento integral de alimentos
O Espaço Mesa Brasil do Sesc-RJ trará receitas criadas a partir do aproveitamento integral de alimentos
Crédito
Erbs Jr

12/08/2019

O Senac-RJ e o Sesc-RJ vão levar o público da 9ª edição do Rio Gastronomia a se conectar com diversas possibilidades gastronômicas em espaços distribuídos em duas Cozinhas Mão na Massa e um bar. Os visitantes poderão preparar receitas, orientados por instrutores e chefs do Senac-RJ, conhecer formas de aproveitamento integral de alimentos e vivenciar saborosas experiências. O evento acontece entre os dias 16 e 25 de agosto nos Armazéns 3 e 4, do Píer Mauá.

Ingressos

Alunos Senac-RJ recebem 50% de desconto e Associados Sesc-RJ, 30% e os ingressos estão disponíveis no site www.ingressocerto.com/riogastronomia. Os benefícios são válidos para compra de até 4 ingressos. Haverá ainda opção de entrada solidária pelo programa Mesa Brasil, do Sesc-RJ e a doação de 1Kg de alimento não perecível será revertida em 20% de desconto na aquisição do ingresso (não cumulativo).

Espaço Senac RJ

O Espaço Senac terá uma cozinha equipada para 24 pessoas que serão orientadas por instrutores e pelo estrelado time de chefs do Senac-RJ: os embaixadores Christophe Lidy (Cozinha Francesa), Frédéric Monnier (Padaria), Frédéric de Maeyer (Confeitaria), Silvana Bianchi (Cozinha Italiana), Teresa Corção (Cozinha Brasileira) e Danio Braga (Cozinha Mediterrânea), além do chef da instituição, Osvaldo Gorski.

No Espaço Senac também será possível aprender sobre drinques, harmonização de vinhos, métodos de preparo de café e, degustação de cervejas durante as oficinas que serão ministradas em um bar. A Editora Senac Rio estará localizada em frente ao Espaço Senac, irá conceder 30% de desconto em títulos de seu catálogo.

Espaço Mesa Brasil

O Espaço Mesa Brasil, do Sesc-RJ, também terá uma cozinha com capacidade para grupos de 16 pessoas, que irão aprender e degustar receitas criadas a partir do aproveitamento integral de alimentos. O programa Mesa Brasil existe para minimizar os efeitos da fome e do desperdício, recolhendo produtos alimentícios em perfeitas condições de consumo e entregando-os a instituições sociais parceiras. Durante o evento serão recebidas doações de alimentos não perecíveis para distribuição em creches, asilos, orfanatos, entre outras organizações parceiras do projeto.

Palestras

Para falar sobre o desperdício de alimentos, associado ao descarte doméstico, o Mesa Brasil convidou a chef Ana Ribeiro para apresentar, no Auditório Santander, as Panc’s, plantas alimentícias não convencionais. O mesmo espaço também sediará bate-papos promovidas pelo Senac-RJ sobre Vinhos com Surpresa, com os especialistas Alessandro Trindade, Marlene Souza e Jeanne Marioton, e Cervejas envelhecidas, também com o Alessandro, ao lado de José Honorato. No Auditório Senac, o chef Osvaldo Gorski irá abordar o tema Coma de maneira sustentável.

Palco Sesc RJ

Além dos shows de encerramento de cada dia do evento, o Palco Sesc-RJ irá oferecer intervenções circenses com o grupo Chorumello Circus. Com ferramentas como perna de pau, perna de mola, monociclo, malabares, bolhas de sabão gigantes, saxofone e percussão, os artistas iniciam a atração no palco, mas descem e caminham pelo evento para interagir com os visitantes nos finais de semana à tarde.