Senac homenageia participantes da WorldSkills 2019, a melhor da história para a Instituição

AddToAny buttons

Compartilhe
08 A 09 nov 19
Ex: 8h00 às 18h00
Botão - Tenho Interesse
Esse preenchimento não garante sua
inscrição. É apenas para fins de comunicação,
envio de novidades e informações sobre o
evento.
Celebração foi realizada na reunião do Conselho Nacional da instituição, conduzida pelo presidente José Roberto Tadros
Crédito:
Christina Bocayúva
Celebração foi realizada na reunião do Conselho Nacional da instituição, conduzida pelo presidente José Roberto Tadros
Crédito
Christina Bocayúva

08/11/2019

Os participantes da WorldSkills Competition 2019 Miriam de Paula, Isadora Berti, Sofia Lerner, Bruna Rúpolo, Gustavo Almeida, Jessica Campos e Paula Senna foram homenageados durante a Reunião do Conselho Nacional do Senac, conduzida pelo presidente José Roberto Tadros, em 7 de novembro, no Rio de Janeiro. Os alunos representaram brilhantemente o Brasil e o Senac na maior competição de educação profissional do mundo, que aconteceu no mês de agosto em Kazan, na Rússia.

Na ocupação Cuidados de Saúde e Apoio Social, A mineira Miriam de Paula fez história ao subir no pódio para receber a medalha de prata na principal competição de educação profissional do mundo. Foi a maior premiação do Senac na história da competição. A Instituição conquistou ainda medalhas de excelência nas ocupações Cabeleireiro, Cozinha e Estética e Bem-estar.

“Participei dessa competição tão importante que é a World Skills e, desde então, o Senac vem mudando a minha vida, a minha história. Após a minha participação, já tive várias propostas de trabalho, vários eventos, e isso mudou não só a minha vida, mas a vida da minha família. Em relação ao aprendizado e a educação o Senac é uma referência e é um dos diferenciais onde vou. Meu sentimento em relação ao Senac é de gratidão”, disse Miriam.

Maior competição de educação profissional do mundo

A WorldSkills é a maior competição mundial de educação profissional, da qual participam instituições de mais de 70 países. Participar desse evento representa uma oportunidade única de acesso aos avanços das competências técnicas adotadas em todo o mundo e a possibilidade de um intercâmbio precioso, capaz de impulsionar a preparação de profissionais ainda mais competentes para atuação no setor produtivo brasileiro. É também uma valiosa vitrine para apresentar o Senac ao mundo como a principal instituição nacional voltada para a formação de profissionais atuantes no Setor do Comércio de Bens, Serviços e Turismo.

Desde 2009 (no Canadá), o Senac tem participado dessa competição – as edições seguintes ocorreram na Inglaterra (em 2011), na Alemanha (2013), no Brasil (em São Paulo, em 2015), nos Emirados Árabes (2017) e Rússia (2019).