Senac-RJ celebra convênio com Sebrae Rio

AddToAny buttons

Compartilhe
29 A 30 jul 19
Ex: 8h00 às 18h00
Botão - Tenho Interesse
Esse preenchimento não garante sua
inscrição. É apenas para fins de comunicação,
envio de novidades e informações sobre o
evento.
A parceria terá início com a oferta de um Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos
A parceria terá início com a oferta de um Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos
Crédito
Divulgação Fecomércio-RJ

O diretor-presidente do Sebrae Nacional, Carlos Melles, o presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac-RJ, que também preside o Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae Rio, Antonio Florencio de Queiroz Junior, e o diretor-superintendente do Sebrae Rio, Antonio Alvarenga Neto, assinaram em 25 de julho, convênio entre Sebrae e Senac-RJ, com o objetivo de orientar a criação de uma Escola de Empreendedorismo, alinhada à missão e objetivos estratégicos de ambas instituições.

A parceria inicia com a oferta de um Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, no qual micro e pequenas empresas servirão de estudos de caso, para atividades práticas dos alunos. O convênio contempla também um desconto de 50% na mensalidade da graduação aos funcionários do Sebrae e seus dependentes.

O diretor-presidente do Sebrae Nacional, Carlos Melles, destacou que o Rio de Janeiro tem uma história formidável de apoio ao desenvolvimento do país. "Temos que gerar emprego e quem tem a melhor estrutura para gerar esses empregos são as micro e pequenas empresas. O Sebrae tem boa atuação em todo o País. Temos a cultura empreendedora, o conhecimento e o que é fundamental, a metodologia".

Antonio Florencio, presidente da Fecomércio-RJ, ressaltou que a assinatura do convênio entre o Sebrae e o Senac-RJ é a materialização de iniciativas conjuntas. "Tenho certeza de que o Sistema S está pronto para dar o apoio intelectual e estrutural para colaborar de forma eficiente com o País e o Estado do Rio", afirmou.

O encontro contou também com as presenças dos diretores do Sebrae Rio, Sergio Malta e Julio Cezar Rezende de Freitas, respectivamente, de Desenvolvimento e de Produto e Atendimento; das diretoras do Senac, Ana Claudia Martins Alencar e Wilma Freitas, além de assessores, gerente e coordenadores.

Fonte: Fecomércio-RJ