Senac-RS oferece intercâmbio para Londres e San Diego

AddToAny buttons

Compartilhe
07 A 08 ago 19
Ex: 8h00 às 18h00
Botão - Tenho Interesse
Esse preenchimento não garante sua
inscrição. É apenas para fins de comunicação,
envio de novidades e informações sobre o
evento.
Crédito
Divulgação/Senac-RS

(07/08/19)

Participar de um intercâmbio é uma experiência que muda a vida de muitas pessoas. A atividade proporciona o aprendizado de um outro idioma e a imersão em uma cultura diferente. Por isso, a unidade do Senac no município de São Luiz Gonzaga, no Rio Grande do Sul, está oferecendo novos pacotes de intercâmbio para as cidades de Londres (Inglaterra) e San Diego (Estados Unidos), que ocorrerão em janeiro de 2020.


O intercâmbio do Senac-RS inclui curso do idioma escolhido em escolas internacionais, acomodação, seguro-viagem, material para estudo, visitas aos principais pontos turísticos, entre outros itens. Todos os alunos das escolas Senac podem participar do programa. Não há limite de vagas. Apenas é necessário fechar um grupo mínimo de 10 alunos — a cada 10 alunos, acompanha um docente.  O programa é voltado para todos os alunos de qualquer curso, independentemente do nível (cursos livres, técnicos e de nível superior).


Nascido em Petrópolis (RJ), Mateus Simões Neubarth tem 15 anos e cursa inglês no Senac Viamão. Ele participou de um intercâmbio em Toronto, no Canadá, pela escola. Segundo o aluno, a viagem ajudou a melhorar sua comunicação com outras pessoas e aprimorou o seu inglês. “Mudou minha visão do mundo, me fez ter novas experiências e conhecer novas pessoas”, lembra. 


Assim como Mateus, Bianca Bock Almeida, de 15 anos, natural de Alegrete, também esteve na cidade canadense por meio do intercâmbio promovido pelo Senac-RS. Segundo a aluna, a experiência foi ótima para realizar o sonho de fazer um intercâmbio e o aprimoramento da língua inglesa. Foi a sua primeira viagem para fora do Brasil e sem a companhia dos pais. “É uma chance de convívio com pessoas de múltiplas culturas e experiências”, afirma.


O programa existe desde 2018. Cerca de 50 alunos de diversas escolas do Rio Grande do Sul já participaram. As inscrições podem ser feitas pelo site www.senacrs.com.br/saoluiz ou presencialmente na escola, localizada na rua Treze de Maio, 1.297. Mais informações pelo telefone (55) 3352-7398.

Londres (Inglaterra)

Berço da língua inglesa e por isso é um dos destinos mais procurados por brasileiros que querem viver uma experiência no exterior. Sua capital, Londres, é um dos pontos de referência histórico e cultural do mundo. O intercâmbio terá duração de duas semanas, no período de 25 de janeiro de 2020 a 8 de fevereiro de 2020. A idade mínima para participar é de 14 anos. 

San Diego (EUA)

É a maior cidade da Califórnia e a oitava maior dos Estados Unidos. Suas lindas paisagens fazem com que essa cidade seja lembrada como a terra do Sol, das praias e do surfe, com opções de lazer, diversão e entretenimento em quase todos os bairros da cidade. O intercâmbio terá duração de duas semanas, no período de 25 de janeiro de 2020 a 8 de fevereiro de 2020. A idade mínima para participar é de 14 anos.