Senac Tocantins conquista duas premiações na Fecit 2019

AddToAny buttons

Compartilhe
23 A 24 set 19
Ex: 8h00 às 18h00
Botão - Tenho Interesse
Esse preenchimento não garante sua
inscrição. É apenas para fins de comunicação,
envio de novidades e informações sobre o
evento.
Alunos da instituição garantiram o primeiro e terceiro lugares na categoria Aprendizagem da Feira de Empreendedorismo, Ciência, Inovação e Tecnologia
Alunos da instituição garantiram o primeiro e terceiro lugares na categoria Aprendizagem da Feira de Empreendedorismo, Ciência, Inovação e Tecnologia
Crédito
Senac-TO

Dois projetos do Senac Tocantins foram premiados na 6ª edição da Feira de Empreendedorismo, Ciência, Inovação e Tecnologia - Fecit 2019, garantindo o primeiro e terceiro lugares na categoria Aprendizagem.

O BitSun é um projeto de Forno Solar Autônomo e o VejaLuz é um perfil no Instragram, que tem como objetivo divulgar locais que captam pessoas interessadas em praticar o voluntariado para auxiliar no tratamento da depressão. Além desta premiação, o BitSun foi credenciado para a Eskom Expo For Young Scientists, que ocorrerá na África do Sul em 2020.

A feira, que tem como objetivo mobilizar a população em torno de atividades de empreendedorismo, inovação, ciência e tecnologia com a finalidade de identificar talentos, valorizar a criatividade na elaboração e execução dos projetos, foi realizada nos dias 19, 20 e 21 de setembro no Ceulp/Ulbra, na Capital.

O BitSun foi desenvolvido pelos alunos do curso de Aprendizagem Profissional e Comercial em Serviços de Vendas, do Senac Palmas, Enrique Junior Alves de Oliveira, Maycon Delmondes Gomes e Reneildson Silva Ferreira.

As alunas da Aprendizagem em Serviços Administrativos do Senac Palmas, Sara Fernanda Mendes, 17 anos, Jordana Góes, 18 anos e Amanda Oliveira Barbosa de Souza, 17 anos desenvolveram o VejaLuz.

Histórico de Conquistas

O Senac Tocantins tem obtido bons resultados na Fecit. Veja as premiações:

2015: Condôminos10: 1º lugar na categoria Cursos Técnicos.

2016: Promo5+: 1º lugar na categoria Aprendizagem e 5º lugar geral no Brasil - Febrace 2017 pelo voto popular.

2018: Papaga.io: 1º lugar na Fecit 2018, 4º lugar geral no Brasil - Febrace 2019 pelo voto popular e 1º lugar como projeto destaque por federação.

Foi credenciado para a 1ª Mostra de Feiras de Ciências que aconteceu em Campo Grande este ano dentro da 71ª Reunião da SBPC. O projeto Papaga.io também está credenciado para a ExpoEngenharia na Costa Rica que acontecerá em novembro.

2019: BitSun: 1º lugar na categoria aprendizagem. VejaLuz: 3º lugar na categoria aprendizagem.