Senac Tocantins lança atendimento virtual com Inteligência Artificial

AddToAny buttons

Compartilhe
18 A 19 jul 19
Ex: 8h00 às 18h00
Botão - Tenho Interesse
Esse preenchimento não garante sua
inscrição. É apenas para fins de comunicação,
envio de novidades e informações sobre o
evento.
Lançado em julho de 2019, já foram mais de 2.500 atendimentos válidos
Lançado em julho de 2019, já foram mais de 2.500 atendimentos válidos
Crédito
Assessoria de Imprensa Senac/TO

O Senac Tocantins está promovendo mais uma ação com o selo da inovação e foco na melhoria da experiência dos alunos em suas atividades. A novidade é uma assistente virtual que  oferece acesso a informações de maneira rápida e eficiente no atendimento ao público, a SIÁ – Senac Inteligência Artificial.

A SIÁ foi desenvolvida pelo Analista em Sistema de Informação e instrutor do Senac Palmas, Vagner Cassol, em parceria com a Coordenação de Marketing e Comunicação do Senac Tocantins. “Mesmo em fase de testes, a SIÁ tem respondido com bastante assertividade”, afirma Cassol.

A assistente virtual é capaz de responder sobre diversos assuntos do Senac, relacionados as diversas áreas de atuação da instituição, como Aprendizagem, EAD, Informática e cursos com inscrições abertas.

Para Ton Córdova, Coordenador de Marketing e Comunicação do Senac Tocantins, além de aprimorar o atendimento aos alunos, unificando os canais digitais de atendimento, a ferramenta consegue reduzir o tempo de atendimento, bem como ter um toque regional. “Em média, são 20 mil alunos por ano, o que gera uma série de dúvidas no ato da matrícula. Com a SIÁ, queremos melhorar cada vez mais nosso atendimento, com transparência”, acrescentando ainda a escolha do nome. “O nome é algo fundamental para o sucesso de um projeto. Além da sigla para Senac Inteligência Artificial, SIÁ é uma forma de tratamento regional, que dá um toque especial ao nosso projeto”, explica.

A SIÁ já está funcionamento no site do Senac Tocantins, www.to.senac.br, com atendimento 24 horas, 7 dias por semana.